Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 dicas práticas para o ASB propagar a saúde bucal

5 dicas práticas para o ASB propagar a saúde bucal

Você sabia que uma das funções do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) é ajudar a propagar a saúde bucal em sua comunidade? E tem ações simples que podem melhorar a qualidade de vida da população. O post desta segunda-feira é justamente sobre esse assunto!

Como propagar a saúde bucal em 5 passos

  • Informe seus pacientes

Que tal criar informativos para entregar aos pacientes e deixar no consultório? Você pode sugerir dicas simples para manter a higiene bucal e também apontar alguns sinais que o paciente deve ficar atento para garantir que tudo esteja sendo feito da maneira correta.

  • Organize mini-palestras

Nem todos têm acesso à saúde bucal, então, organizar mini-palestras em comunidades locais pode fazer com que mais pessoas saibam da importância de manter a higiene bucal em dia.

  •  Faça parceria com escolas

Já pensou em falar para crianças e adolescentes sobre como cuidar da higiene bucal corretamente? Você pode conversar com o dentista do consultório onde você trabalha para, juntos, oferecerem palestras e rodas de conversa em escolas locais. As crianças adoram este momento!

  • Use a internet ao seu favor

Você pode dividir seu conhecimento em suas redes sociais. Se você já trabalha em um consultório, pode pedir supervisão do dentista para criar conteúdos informativos. Mas se não, você pode compartilhar dicas simples de saúde bucal.

  • Aproveite o isolamento social

Seu tempo em casa aumentou por causa do isolamento social? Use esse espaço para planejar esses conteúdos! Você pode até organizar uma live com um dentista de sua confiança para responder perguntas sobre o assunto.

Mais no Blog Curso ASB

Quer encontrar mais conteúdos como este, sobre propagar a saúde bucal? É bem fácil! Basta continuar navegando aqui no nosso blog. Tem post novo toda semana para ajudar você, Auxiliar em Saúde Bucal.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​