Seja bem vindo ao nosso Blog!

Precisa de curso para ser ASB?

Precisa de curso para ser ASB?

ASB é a sigla para Auxiliar em Saúde Bucal, profissional cada vez mais requisitado em clínicas e consultórios odontológicos. E será que precisa de curso para ser ASB? Bem, a profissão de Auxiliar de Saúde Bucal foi regulamentada em 2008 e, desde então, a formação é obrigatória, assim como o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

No entanto, mais de uma década depois, ainda é possível ver profissionais atuando de forma irregular. Muitos deles acreditam que a certificação é dispensável porque já trabalham na área. Ter experiência, entretanto, de nada vale se o ASB não tiver certificação e o registro no CRO da região onde mora.

Por que precisa de curso para ser ASB?

Quando essas exigências são descumpridas, as punições podem envolver desde a proibição de trabalhar como Auxiliar em Saúde Bucal até multas e prisão.

Além dessas penalidades, trabalhar ilegalmente ainda pode tirar direitos do ASB, como aposentadoria, seguro-desemprego e licença-maternidade. E não é só o Auxiliar em Saúde Bucal quem é prejudicado.

O dentista que o contratou também pode ser punido. Já os pacientes saem no prejuízo porque deixam de receber um atendimento adequado e de qualidade. E a gente nem precisa falar também da importância do conhecimento, aliado ao estágio, para a formação de um bom profissional, não é? Ainda mais quando se fala em saúde!

Como ser um ASB certificado

Não tem desculpa! Hoje, existem várias opções de cursos para Auxiliar em Saúde Bucal, como os de ensino a distância.

Nós, inclusive, oferecemos essa modalidade através do Curso ASB. Ele é ideal para quem precisa conciliar os estudos com o trabalho. Dá para estudar de qualquer lugar e o aluno pode se dedicar conforme a rotina.

O Curso ASB, por ser online, também é mais rápido – dura seis meses e a carga horária total é a de 400 horas. Com a mesma carga exigida por lei, é possível fazer as aulas em metade do tempo em relação a uma formação presencial.

Já que o tempo de formação é menor, a mensalidade é mais baixa. Além disso, o estudante não precisa gastar (tempo e dinheiro) com deslocamento. Bacana, né? Então, evite entrar em problemas e invista em você.

Mais no Blog Curso ASB

Agora que você já sabe que precisa de curso para ser ASB, que tal conhecer um pouco mais sobre a profissão aqui no nosso blog? Tem post novo sobre o assunto toda semana. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​