Seja bem vindo ao nosso Blog!

Dá para ser ASB estudando a distância?

Dá para ser ASB estudando a distância?

O Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) sempre foi importante para os atendimentos odontológicos. Desde que a profissão foi regulamentada, em 2008, ela passou a ter ainda mais destaque. Por isso, hoje, é uma das melhores opções para quem quer entrar imediatamente no mercado de trabalho na área da saúde. A boa notícia é que você praticamente nem precisa sair de casa para conquistar a certificação. É possível ser ASB estudando a distância!

Estudando a distância com o Curso ASB

Nós, inclusive, oferecemos essa modalidade através do Curso ASB. Ele é ideal para quem precisa conciliar os estudos com o trabalho. Dá para estudar de qualquer lugar e o aluno pode se dedicar conforme a rotina.

O Curso ASB, por ser online, também é mais rápido – dura seis meses e a carga horária total é a de 400 horas. Com a mesma carga exigida por lei, é possível fazer as aulas em metade do tempo em relação a uma formação presencial.

Já que o tempo de formação é menor, a mensalidade é mais baixa. Além disso, o estudante não precisa gastar (tempo e dinheiro) com deslocamento! Apenas o estágio supervisionado, que é obrigatório, é presencial. São 85h, que podem ser cumpridas em clínicas ou consultórios odontológicos, à escolha do estudante. E o melhor: o certificado de conclusão tem o mesmo valor do que o de um curso que exige presença física.

Tem que ter certificado mesmo?

Sim! Para trabalhar regularmente como Auxiliar em Saúde Bucal no Brasil, além do curso de formação, o profissional deve fazer o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do estado em que pretende atuar. Quando essas exigências são descumpridas, as punições podem envolver desde a proibição de trabalhar como ASB até multas e prisão. Além dessas penalidades, trabalhar ilegalmente ainda pode tirar direitos do profissional, como aposentadoria, seguro-desemprego e licença-maternidade. E não é só o Auxiliar em Saúde Bucal quem é prejudicado.

O dentista que o contratou também pode ser punido. Já os pacientes saem no prejuízo porque deixam de receber um atendimento adequado e de qualidade. E a gente nem precisa falar também da importância do conhecimento, aliado ao estágio, para a formação de um bom profissional, não é? Ainda mais quando se fala em saúde!

Mais no Blog Curso ASB

Ficou interessado em ser Auxiliar em Saúde Bucal estudando a distância? Entre em contato conosco para saber mais sobre o Curso ASB. Esperamos você na próxima turma!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​