Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quanto tempo dura o curso on-line para ASB?

Quanto tempo dura o curso on-line para ASB?

Desde que a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) foi regularizada, a oferta e a procura pela formação na área cresceram. Hoje, existem opções de cursos para todos os tipos de alunos – um dos mais procurados é o que nós oferecemos, o Curso ASB, que é 100% pela internet. No post desta quarta-feira, veja quanto tempo dura esse curso on-line para ASB.

Curso on-line para ASB: o que você precisa saber

A formação online dura seis meses. A carga horária é de 400 horas e é a mesma que a da formação presencial de Auxiliar em Saúde Bucal. O que muda é que as aulas a distância podem ser feitas em menos tempo.

Também há outro benefício com relação ao tempo: se preferir, o aluno pode não acompanhar o ritmo da turma. Passar mais rápido ou mais devagar pelos módulos depende única e exclusivamente do grau de dificuldade na matéria e da disponibilidade para estudá-la.

As videoaulas, aliás, podem ser assistidas a qualquer hora, de qualquer lugar: de casa, do trabalho, no trajeto do ônibus… O estudante não gasta tempo e dinheiro indo até uma sala de aula todos os dias.

Falando em dinheiro, o curso on-line para ASB que oferecemos tem mais vantagens. Como a duração é mais curta, o investimento é mais baixo também.

Ainda com relação ao tempo, nós lembramos que o quinto e último módulo inclui o estágio supervisionado. Obrigatoriamente, as 85 horas devem ser cumpridas em até seis meses depois do fim do curso.

E por último, mas não menos importante: o nosso curso é reconhecido pelos principais órgãos da Odontologia!

Mais no Blog Curso ASB

Se você ficou interessado nessa formação online e quer saber mais sobre ela, acesse o nosso blog. Lá, também tem dicas para o dia a dia de um ASB. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​