Seja bem vindo ao nosso Blog!

Será que o Curso ASB é recomendado para mim? Descubra aqui

Será que o Curso ASB é recomendado para mim? Descubra aqui

Se você chegou até aqui, é porque está pensando em apostar na carreira de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), profissão regularizada no Brasil há 11 anos. Ainda está em dúvida se deve investir ou não na formação? Então, confira neste post para quem o Curso ASB é recomendado e veja se é o seu caso.

O Curso ASB é recomendado para mim?

Durante a pandemia de Covid-19, muitos brasileiros perderam o emprego e, agora, estão à procura de novos desafios. Se você é um deles, mais do que nunca, saiba que é necessário investir em qualificação profissional para conseguir destaque no mercado de trabalho.

O Curso ASB pode ajudar nessa caminhada. Ele é indicado para quem gosta da área da saúde e procura um trabalho no ramo.

É ainda recomendado para quem já trabalha como auxiliar de dentista e quer regularizar a atividade profissional, tendo a certificação e o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Ambos são requisitos para o exercício legal da profissão.

A formação pode ser, ainda, a porta de entrada para quem sonha em cursar odontologia e ter o diploma de dentista um dia.

A única exigência do Curso ASB é que o aluno seja maior de idade e tenha concluído o ensino fundamental. A maior parte dos alunos é mulher. No entanto, a formação é adequada para qualquer gênero, viu?

E como funciona o Curso ASB?

A aprendizagem acontece pela internet, por meio de videoaulas, conteúdos explicativos e exercícios para fixação, com o acompanhamento de um tutor. A formação pode ser feita até mesmo por quem não tem familiaridade com o computador. Outra vantagem é a possibilidade de o aluno estudar quando e onde quiser. Ou seja, não tem desculpa!

O Curso ASB dura seis meses e tem uma carga horária total de 400 horas. O estágio é obrigatório, com 85 horas de duração. E uma informação bacana: a estreia do auxiliar de dentista acontece, muitas vezes, no consultório odontológico em que ele fez o estágio!

Mais no Blog Curso ASB

Agora que você já sabe para quem o Curso ASB é recomendado, que tal fazer a inscrição para a próxima turma? Para saber mais a nossa formação, acesse também o nosso site ou o nosso blog.

Esperamos você!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​