Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como investir na profissão de auxiliar de dentista em 2022

Como investir na profissão de auxiliar de dentista em 2022

Falta pouco para 2021 acabar. Em épocas assim, nós já começamos a fazer a lista de promessas para o ano novo que vem chegando, né?! O trabalho costuma estar entre as prioridades. Se você está em busca de novos desafios, que tal investir na profissão de auxiliar de dentista em 2022?

Começando do zero na profissão de auxiliar de dentista

A gente começa falando com você que mudar de trabalho no ano que vem e não sabe por onde começar. Hoje, é possível fazer o curso de formação de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) sem sair de casa. Você pode estudar quando e onde quiser.

Ter a certificação na área e o registro nos Conselho Regional de Odontologia (CRO) da rua região são os principais passos para investir na profissão de auxiliar de dentista.

Ser um profissional regularizado dá a você a chance de trabalhar lugares que vão além de consultórios odontológicos. Há vagas em clínicas de radiologia, em programas de promoção da saúde bucal, no Sistema Único de Saúde (SUS)…

Trabalhar em situação legal também permite a você, ASB, ter um salário justo e garantir direitos básicos, como aposentadoria, Seguro Desemprego e licença-maternidade.

Já é auxiliar de dentista? Veja como investir mais na carreira

Agora, se você tem a formação como auxiliar de dentista, a recomendação é nunca parar de estudar.

A dica é tanto para quem quer migrar para outras profissões dentro da Odontologia (como Técnico em Saúde Bucal ou Odontólogo), quanto para quem pretende continuar no ramo em 2022.

Está sem dinheiro? Tudo bem. Invista o seu tempo, por exemplo, nos estudos para conseguir passar em um concurso público e garantir um pouco de estabilidade para os próximos anos.

Se você puder pagar por um cursinho preparatório, ótimo! Se não, hoje, há disponível muito material de estudo na internet para quem é Auxiliar em Saúde Bucal.

Participar de eventos, de workshops e de palestras; ler mais sobre a área odontológica para se manter atualizado; e ampliar o networking – incluindo outros profissionais e estudantes da área na sua rede de contatos – também são formas de incrementar a sua profissão de auxiliar de dentista.

Mais no Blog Curso ASB

Quer saber mais sobre a profissão de auxiliar de dentista? Não deixe de acessar o nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​