Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 dicas para manter a saúde da boca em dia no verão

5 dicas para manter a saúde da boca em dia no verão

Fim de ano e verão são sinônimos de descanso para muita gente. No entanto, apesar de as férias serem um momento de relaxamento, não dá para descuidar da saúde bucal. Neste post, veja 5 cuidados para manter a saúde da boca em dia se for viajar para praia ou, ainda, for curtir uma piscina!

5 dicas para manter a saúde da boca em dia no verão

  • Frutas & chiclete & bochecho com água

Quem curte passar o dia na praia, automaticamente, fica um bom tempo sem escovar os dentes. O que fazer, então, depois de comer aquela porção de camarão?

Bem, a dica é ingerir frutas “limpantes”, como maçã, goiaba e morango, logo após a refeição. Elas também são uma sobremesa saudável e dão a sensação de saciedade. Não se esqueça de armazená-las em um recipiente térmico para que fiquem refrescantes.

Fazer bochecho com água e mascar chiclete sem açúcar são truques que também ajudam a manter a boca mais limpa durante o passeio.

  • Atenção com o limão!

Quem é que não curte uma caipirinha gelada à beira-mar? Mas cuidado com o limão! Sob o sol, o fruto provoca manchas não só na pele, mas também nos dentes.

O alto teor de ácido cítrico desmineraliza o esmalte dentário e pode causar sensibilidade. Por isso, sempre que puder, prefira beber de canudo e não se esqueça de ser cuidadoso na hora de temperar o peixe frito!

  • Sem chance para o palito de dente

E, falando em comida, nada de ficar palitando os dentes por aí, viu?! Palito de dente só se for para pegar o petisco. O hábito, além de deselegante, pode machucar a gengiva. Prefira o fio de dental.

  • Sai o refrigerante, entra a água de coco

Todo mundo já está cansado de ouvir que refrigerante não faz nada bem para a saúde, especialmente a bucal. Fuja dele, ainda que a tentação seja maior no calorão. Opte por suco natural, água de coco ou água mineral.

O refrigerante tem ácido fosfórico e, assim como o refrigerante, prejudica o esmalte dentário. Isso fora o alto teor de açúcar, um grande atrativo para a cárie.

  • Protetor labial: ✅

Na hora de passar protetor solar, não se esqueça da boca. Opte por um produto específico para a região. O câncer bucal pode ser causado pela exposição frequente ao sol. Sendo assim, não dê bobeira!

Reforce a proteção vestindo chapéus e bonés. Quando voltar da praia ou da piscina, hidrate bem os lábios.

Mais no Blog Curso ASB

Agora que você já sabe como manter a saúde da boca em dia na estação mais quente do ano, não custa reforçar: sempre que possível, fique com a máscara. Neste momento, também é importante estar protegido contra o novo coronavírus!

E quando voltar à rotina do dia a dia, não se esqueça de visitar o dentista! Com consultas regulares, no verão ou não, é possível prevenir e também identificar precocemente doenças bucais. Para mais posts, acesse o nosso blog. Até a próxima e boa folga!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​