Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 razões para manter o cadastro dos pacientes em dia

3 razões para manter o cadastro dos pacientes em dia

Temos uma pergunta para você que é Auxiliar de Saúde Bucal (ASB): com que frequência você atualiza as informações pessoais de quem é atendido no consultório odontológico em que trabalha? Saiba que manter o cadastro dos pacientes em dia pode facilitar o relacionamento com

No post desta segunda-feira, reunimos três razões para o auxiliar de dentista deixar o cadastro bem estruturado – com nome completo, data de nascimento, celular, e-mail, endereço, CPF, documento de identidade, redes sociais e outras informações que julgar importante.

Porque manter o cadastro dos pacientes em dia

1. Avisar sobre as novidades no consultório

Manter o cadastro de pacientes em dia ajuda na hora de contar as novidades no consultório – ou seja, ajuda no marketing da empresa. Se um novo tratamento foi lançado, dá para avisar o paciente por e-mail ou pelas redes sociais.

Essa também é uma forma de mostrar que o consultório não se esqueceu dele.

2. Marcar os retornos dos pacientes

Manter o cadastro de pacientes em dia também é importante para que você possa marcar os retornos. Por exemplo: seis meses se passaram desde a última consulta do cliente. Fica meio difícil sugerir um retorno se você não possui nem o atual número de telefone dele.

A propósito, aqui no blog, nós já demos dicas para o ASB de como controlar os retornos no consultório. Esse simples hábito pode fazer a diferença nas contas no final do mês, acredite!

3. Enviar mensagens em datas comemorativas

Manter o cadastro de pacientes em dia permite, ainda, mandar mensagens de aniversário e de fim de ano para os pacientes, seja por correio ou pela internet. Assim, cada cliente se sente mais especial com a lembrança do seu consultório.

Mais no Blog Curso ASB

No nosso blog, tem mais posts para quem trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal. Não sabe como levar as críticas a sério no consultório?! A gente explica o que fazer! Também tem mais conteúdo nas nossas páginas no Facebook e Instagram.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​