Seja bem vindo ao nosso Blog!

O que te impede de ter um sorriso clarinho

No post desta sexta-feira, vamos falar de comidas e bebidas que te impedem de ter um sorriso clarinho.

Você sabia que ter dentes saudáveis também depende da sua alimentação? Enquanto há alimentos que fortalecem e clareiam os dentes, outros podem desgastá-los e manchá-los. No post desta sexta-feira, vamos falar de comidas e bebidas que te impedem de ter um sorriso clarinho.

Os inimigos do sorriso clarinho

Chocolate, condimentos, shoyu, refrigerante, vinho, açaí chá e café causam o amarelamento dos dentes.

A boa notícia é que você não precisa cortá-los de vez da sua alimentação. O que você deve fazer é consumi-los com moderação. Assim, uma escovação caprichada e uma boa limpeza no dentista já ajudam a eliminar os pigmentos.

Se essas comidas e bebidas, porém, são consumidas com mais frequência, os seus dentes podem ficar escurecidos de vez. Aí, fica bem mais difícil de resolver apenas com creme dental e escova.

O cigarro também está entre os inimigos de um sorriso clarinho. O escurecimento dos dentes, porém, talvez seja o menor dos problemas causados por esse vício.

O clareamento dental como aliado

Se a higiene bucal diária e a limpeza no dentista não têm funcionado para clarear os seus dentes, uma opção é fazer um clareamento. Hoje, existem diferentes formas de fazê-lo: com moldeiras em casa, através de laser, com a aplicação de géis concentrados…

Converse com o seu dentista para saber qual a melhor opção no seu caso. Só não experimente as receitinhas caseiras de internet – como bicarbonato misturado ao limão – porque elas, sim, podem acabar de vez com os seus dentes.

Isso porque o bicarbonato de sódio em pó promove um desgaste superficial quando esfregado nos dentes. Ele é áspero e, quando associado ao limão, ao morango ou a qualquer outro ácido, o estrago é potencializado. Ou seja, o dente perde ainda mais o seu esmalte.

Mais no Blog Curso ASB

Se você quer saber mais sobre clareamento dental, acesse o nosso blog. Nos nossos posts, falamos do tratamento em idosos, se clarear os dentes dói ou não e até mesmo sobre fazer o procedimento com aparelho fixo. Não deixe de ver!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​