Seja bem vindo ao nosso Blog!

ASB e instrumentador em 10 meses. Veja neste post como

ASB e instrumentador em 10 meses. Veja neste post como

O Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) que queria trabalhar em um hospital ou ganhar um dinheiro extra, antes, recorria a um curso de Instrumentação Cirúrgica em Odontologia como um complemento à sua formação. Hoje, entretanto, as coisas mudaram: dá para ser ASB e instrumentador em menos de um ano e com um só curso!

No post desta quarta-feira, nós falamos um pouco sobre o Curso de Auxiliar em Saúde Bucal com ênfase em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia. Com essa formação dupla, além das tarefas de ASB, o profissional também pode auxiliar o dentista nas cirurgias mais complexas.

O conteúdo do curso

As aulas ensinam sobre operações odontológicas, já que é o instrumentador quem separa os materiais que o dentista deve usar durante o procedimento – seja em consultórios, em clínicas ou, ainda, em hospitais e postos de saúde.

Falando em instrumentos odontológicos, esse é outro tema que a formação explora. Na formação básica de auxiliar de dentista, o estudante aprende um pouco sobre o que é utilizado nas intervenções cirúrgicas. Já no curso com ênfase em instrumentação cirúrgica, o Auxiliar em Saúde Bucal tem aulas mais aprofundadas sobre a utilidade de cada objeto e sobre como higienizá-los e conservá-los da maneira correta.

A limpeza rigorosa dos materiais odontológicos é ato indispensável para o instrumentador conservar bem as peças. A presença de óleos, gorduras, sangue, pus e outras secreções, por exemplo, protege os micro-organismos contaminantes na hora de esterilização.

O curso também prepara para momentos de tensão. A rotina de um ASB e instrumentador é intensa. Ele é o responsável por uma cirurgia mais segura, tanto para o paciente, quanto para os colegas. Por isso, é preciso ter raciocínio rápido e saber administrar a pressão no dia a dia.

ASB e instrumentador: formação online e em 10 meses

O curso dura 10 meses e é totalmente online. Ao fim, o aluno recebe dois certificados da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Ponta Grossa, que levam à carteirinha do Conselho Regional de Odontologia (CRO). Ficou interessado? A próxima turma começa em breve! Para saber mais, entre em conosco ou leia mais no nosso blog. Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​