Seja bem vindo ao nosso Blog!

Minha língua está branca. O que devo fazer?

Minha língua está branca. O que devo fazer?

Já notou que a sua língua está branca? É a saburra lingual, uma das principais causas do mau hálito. Para saber como tratar e evitar o problema, continue lendo este post.

O mau hálito pode ser provocado por diversos motivos. Na maioria dos casos, é problema bucal (90%). Em segundo plano, estão problemas de saúde em geral, que podem incluir desde alimentação a tratamentos médicos.

Cada uma das razões produz um odor característico. Para descobrir qual é, apenas um especialista na área. Além do diagnóstico, é ele quem vai indicar qual o melhor tratamento.

Língua está branca? É saburra lingual

No entanto, aqui no blog, o assunto hoje é explicar sobre saburra lingual. Se você a sua língua está branca, preste atenção! A saburra é o nome dado ao acúmulo de restos alimentares, células mortas de tecidos bucais e bactérias que se acumulam na superfície da língua.

No decorrer do dia, essa “mistura” pode gerar um cheiro desagradável. A boa notícia é que a saburra é fácil de ser identificada. Basta projetar a língua para frente e olhar no espelho. Se ela estiver esbranquiçada ou amarelada do meio para o fundo, significa há grandes chances de haver mau hálito.

Normalmente, a ponta da língua não acumula saburra. Então, se ela estiver toda rosada, do começo ao fim, provavelmente, está tudo bem!

Mas, agora, uma informação importante: nem sempre conseguimos sentir o nosso hálito – na verdade, o nosso cheiro em geral. E dificilmente alguém vai falar nos falar sobre o problema para evitar constrangimento. Então, atenção! Para evitar a halitose – nome dado ao mau hálito – basta caprichar na higiene bucal. E beber bastante água!

Ao escovar os dentes, escove também a língua inteira e não se esqueça de passar o fio dental. Se você não consegue ou tem dificuldades, procure o seu dentista. Ele pode não só ensinar técnicas de escovação, como também recomendar uma escova lingual. Aí, não tem erro!

Mais no Blog ASB

Em nosso blog e nas nossas redes sociais, também tem dicas para manter a higiene bucal em dia. Não deixe de conferir! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​