Seja bem vindo ao nosso Blog!

Sono ao estudar? Veja como lidar com o problema

Sono ao estudar? Veja como lidar com o problema

Quem faz um curso a distância, geralmente, precisa conciliar os estudos com o trabalho. Nem sempre a rotina é fácil. O cansaço surge e pode até atrapalhar a produtividade do estudante. No post desta segunda-feira, vamos mostrar como você, aluno do Curso ASB, pode vencer o sono ao estudar.

1.  Sinta-se motivado

Antes de tudo, sinta-se motivado: pense que o seu esforço será recompensado em breve. Já imaginou o quanto um curso profissionalizante pode mudar a sua vida para melhor?

2. Escolha bem o local de estudo

Agora, preste atenção no seu local de estudo. Se você estuda na cama, no sofá ou em um lugar em que a iluminação não é tão boa assim, há uma grande chance de você ter sono ao estudar. Então, é hora de procurar um ambiente diferente, com mesa e cadeira!

3. Cuide da sua alimentação

A sua alimentação também pode provocar sono ao estudar. Já pensou no quanto deve ser difícil estudar depois de comer uma feijoada no almoço?

Por isso, prefira comidas leves nas refeições e faça pequenos lanches entre elas, com frutas e cereais. Não passe muito tempo ser comer!

4. Beba água 

Não se esqueça de beber água – ela dá mais energia, melhora o humor e dá aquela acordada. Bem melhor que exagerar no café e no açúcar presente em refrigerantes, não é?!

5 . Alterne as matérias

Por último, a gente recomenda não estudar uma mesma matéria o dia todo. Tente separar os assuntos de uma forma que você consiga ver mais que um por dia.

6. Durma bem

Todas as dicas acima não ajudam se você não está dormindo bem à noite. Se você tem tido menos de oito horas de sono por noite, talvez você precise dormir mais para conseguir evitar o sono ao estudar.

Mais no Blog Curso ASB

Quer também saber como ter uma rotina de estudos mais produtiva? No nosso blog, nós explicamos como. Bons estudos!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​