Seja bem vindo ao nosso Blog!

6 dicas para se sair bem em uma entrevista para vagas de ASB

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Entrevistas de emprego sempre dão um frio na barriga. Seja por ansiedade, nervosismo, pelas grandes expectativas que a situação traz, ela mexe com os ânimos das pessoas. Você é formado em Auxiliar de Saúde Bucal, buscando um emprego e foi chamado para uma entrevista? Veja então seis dicas para se sair bem em uma entrevista para vagas de ASB conquistar seu emprego na área!

Estude seu currículo

Esteja atento a tudo que você colocou em seu currículo. Normalmente o seu futuro empregador irá olhar cada detalhe que você apresentou ali e irá perguntar sobre o documento – como por coisas que você acredite que são mais importantes ou não.

Você pode ser perguntado acerca da sua última experiência de trabalhou ou até mesmo sobre alguma característica básica que tenha sido colocada lá sobre sua personalidade. Por isso você deve saber cada detalhe do que escreveu ali, para que possa responder perguntas interessantes que possam ser feitas sobre isso.

Lembre-se de suas experiências passadas

Além do que está no currículo, puxe na memória suas experiências passadas ao participar de uma entrevista para vagas de ASB. Muitas vezes você pode ser perguntado quais foram os maiores desafios do último trabalho, qual foi a experiência mais desagradável que passou durante toda sua experiência e o que aprendeu com isso, quais foram as suas funções e responsabilidades e muito mais. Tenha em mente o que você passou nas últimas experiências e também em cursos que tenha feito para que possa responder as perguntas de forma completa.

Esteja sempre confiante

Insegurança é normal neste momento, mas demonstrar confiança em uma entrevista para vagas de ASB para o cirurgião-dentista que irá te contratar é essencial. Você lidará com a saúde dos pacientes dele e, portanto, deverá estar confiante e consciente de tudo que irá fazer no consultório.

Por isto tente transparecer confiança para mostrar que merece conquistar a vaga e lidar com os pacientes do consultório.

Ouça as perguntas

Muitas vezes os entrevistados para uma vaga acabam não respondendo certamente a pergunta feita porque estão tão ansiosos que não escutam o questionamento direito, e acabam se confundindo nas respostas. Por isto, mantenha a calma e escute exatamente o que foi perguntado para que não dê respostas erradas, evasivas ou que fujam do que está sendo realmente avaliado pelos entrevistadores.

Pergunte sobre a clínica ou consultório

Normalmente o cirurgião-dentista que irá te empregar irá perguntar se você tem alguma dúvida ou curiosidade sobre o trabalho. Aproveite o momento para interagir ainda mais com o entrevistador.

Mostre interesse pelo serviço da clínica ou consultório, pergunte sobre a rotina de trabalho, os horários, sobre salário, como será o trabalho no dia-a-dia e tudo que julgar interessante. Demonstrar interesse pelas rotinas da clínica ou consultório é muito importante e pode te colocar na frente dos seus concorrentes.

Seja você mesmo

Muitas pessoas que participam de entrevista para vagas de ASB  fingem ser o que não são com medo de que possa não agradar o empregador. Dessa maneira acabam fazendo um papel dentro do que acreditam que o cirurgião-dentista espera deles, mas que pode ficar claro para o empregador que não é a sua real postura. Por isto, seja sempre você mesmo e terá mais chances de conquistar a vaga.

E você, que dicas daria para quem irá tentar uma entrevista para vagas de ASB ? E quais suas dúvidas sobre esses processos seletivos? Conte para a gente nos comentários!

Quer conferir mais dicas e informações sobre a carreira de ASB? Faça o download do nosso e-book sobre o assunto!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​