Seja bem vindo ao nosso Blog!

Três indícios de que é hora de procurar um novo emprego como Auxiliar de Saúde Bucal

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A área de Auxiliar de Saúde Bucal é uma área relativamente nova no mercado. Principalmente se levarmos em conta que há 10, 15 anos atrás não havia um curso que regulamentasse a profissão. Com o surgimento de escolas que oferecem tal curso, a profissão foi regulamentada e melhor reconhecida. Com isso, aumentaram os salários, os profissionais foram melhor valorizados e reconhecidos, os consultórios ganharam tempo e até dinheiro.

Hoje, com os cursos de formação em Auxiliar de Saúde Bucal, estudantes até então sem “norte”, com poucas perspectivas, ganharam novo fôlego na hora de adentrar ao mercado. Mas não é só para eles que a certificação tornou-se algo importante e até mesmo fundamental. Profissionais que já atuavam na área, hoje também ganharam a oportunidade de se regulamentar e de impulsionar suas carreiras. Mas quais os verdadeiros indícios de que chegou a hora de procurar um novo emprego na área de Auxiliar de Saúde Bucal? Os motivos são diversos, mas listamos abaixo alguns dos principais motivos para você tentar dar um novo rumo na sua carreira, seguindo a trilha do sucesso profissional!

Em busca do reconhecimento

Mesmo com as várias vantagens do curso, já conhecidas e destrinchadas, o profissional formado em Auxiliar de Saúde Bucal ainda não recebe o devido reconhecimento. Devido à herança, muitos consultórios ou clínicas não reconhecem tais profissionais ou optam por seguir com seus funcionários não regulamentados.

Portanto, a primeira dica é: busque trabalhar em um lugar que reconheça o seu esforço e a sua qualificação. Se o consultório onde você trabalha não é capaz de valorizar os seus estudos e a sua busca por conhecimento, procure vagas onde exijam-se a formação profissional. Com isso, você estará paramentado para galgar por melhores salários, condições e muito mais!

Valorização do Auxiliar de Saúde Bucal em alta

O surgimento do curso de formação e certificação em Auxiliar de Saúde Bucal fez com que os salários dos profissionais que atuam na área aumentassem significativamente. Porém, para evitar aumento em suas folhas salariais, algumas clínicas ou consultórios optam por não contratar profissionais certificados. Está aí mais um motivo para você buscar uma nova oportunidade profissional!

A partir do momento que você se propôs e se dispôs a se qualificar e a se formar, você, naturalmente, merece um melhor salário. Se perceber que será difícil receber a valorização devida no local onde você atua, é hora de buscar outras oportunidades.

Más condições de trabalho: impulso para partir

A clínica ou consultório onde você atua lhe dá boas condições para que você execute o seu trabalho de Auxiliar de Saúde Bucal com maestria? Bons equipamentos, instalações e estrutura são peças fundamentais para que o trabalho do Auxiliar de Saúde Bucal seja executado com maestria. Se você percebe que o local não lhe dá as condições necessárias para a execução de suas tarefas, busque novos caminhos.

Por trabalhar e atuar diretamente com equipamentos de saúde, o profissional da área deve cobrar sempre as melhores condições, também como forma de valorização e reconhecimento profissional.

Você atua na área de Auxiliar de Saúde Bucal e deseja partir para novos desafios? Confira dicas importantes e lembre-se: a valorização começa por você! Se você estudou, se formou e foi atrás de sua certificação, merece ser reconhecido por isso.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​