Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quanto custa se tornar um Auxiliar de Saúde Bucal regularizado?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Em todas as áreas de trabalho, é preciso investir um valor relativamente alto para poder ser regularizado dentro do mercado de trabalho. Por isso, é preciso fazer um estudo de quanto será preciso gastar e fazer um planejamento financeiro antes de entrar em algum curso, isso para garantir que não será preciso largar o curso na metade caso aconteça algo.

Para ser um Auxiliar de Saúde Bucal regularizado também é assim. O curso é de curta duração, o que faz com que seu custo seja um pouco menor do que uma faculdade, por exemplo. Porém é preciso estar preparado para imprevistos e conseguir garantir a sua formação.

Hoje separamos alguns pontos importantes que mais gastam dinheiro durante a formação de Auxiliar de Saúde Bucal regularizado. Confira nossa lista abaixo e comece a se planejar.

Curso profissionalizante

De acordo com a lei trabalhista, todo Auxiliar de Saúde Bucal regularizado deve apresentar um certificado de conclusão de um curso reconhecido pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia), isso significa que ao final do curso, você poderá tirar o seu registro no CRO (Conselho Regional de Odontologia) de seu estado.

Os cursos tem, geralmente, duração de apenas seis meses e oferece um estágio supervisionado, garantindo que seus alunos saiam certificados de acordo com as exigências das leis trabalhistas. Dentro do curso, o aluno verá todas as práticas e teorias que são necessárias para atender o dia a dia de um consultório ao lado de um dentista. Além disso, o profissional com o certificado poderá trabalhar em empresas, ensinando como a saúde bucal deve ser feita e ajudando a orientar pacientes que ainda são relutantes.

Além disso, não precisa ter outro curso dentro da área, o único pré-requisito é ter o ensino fundamental completo. Também é uma ótima oportunidade para pessoas que trabalham em recepções de consultórios e desejam explorar outras áreas dentro da odontologia. O investimento do curso, no ano de 2015, é de cerca de R$900, que pode ser parcelado em sete ou doze vezes sem juros, facilitando a vida do aluno.

Materiais e uniforme

Esse valor pode variar de acordo com a região do país e cidades do Brasil, por isso não podemos afirmar quanto deverá ser investido. Porém, tenha consciência que, mesmo durante o curso, o aluno deve arcar com os gastos de uniformes e materiais de proteção, como luvas de látex, toucas, máscaras e óculos.

Registro da CRO

Assim que estiver formado, o Auxiliar de Saúde Bucal regularizado poderá se registrar no CRO de sua cidade. Para isso, basta comparecer à central do CRO e apresentar seus documentos com a certificação.

É cobrada uma taxa de inscrição que pode variar de acordo com a região e outra taxa para a impressão da carteirinha do conselho. Ao terminar, você poderá trabalhar regularmente em qualquer consultório odontológico.

Olhando assim, não parece um investimento tão alto para se tornar um Auxiliar de Saúde Bucal regularizado, não é mesmo? Você ainda tem dúvidas de como se regularizar dentro da área? Compartilhe suas ideias com a gente usando o espaço para comentários!

curso ASB online
curso ASB online

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​