Seja bem vindo ao nosso Blog!

É Auxiliar de Saúde Bucal e precisa de um aumento no salário? Confira 3 dicas para negociá-lo com seu chefe

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Regulamentadas a partir de dezembro de 2008, quando também teve a sua nomenclatura alterada de Auxiliares de Consultório Dentário (ACDs) para Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), essa é uma das novas opções de profissionalização no Brasil. Porém, por se tratar de um profissional que lida com a saúde do paciente e com certos cuidados odontológicos, nada mais justo que, enfim, a regulamentação do trabalho do ASB fosse feita.

A regulamentação da profissão trouxe aos profissionais uma série de ganhos e, principalmente, a valorização. Profissionais que antes não tinham a sua relevância destacada, hoje têm melhores salários, mais benefícios, melhores condições de trabalho e respeito profissional. Afinal, uma clínica odontológica com profissionais regulamentados é muito mais segura e confiável do que uma que não conta com esse tipo de profissional.

O reconhecimento e a valorização profissional já vieram, mas como lutar por um salário ainda melhor? Como negociar com o seu chefe um aumento salarial? Abaixo, daremos dicas sobre abordar esse assunto e garantir o tão merecido aumento no seu salário como ASB. Confira!

Destaque a importância das suas funções no consultório

O primeiro passo para você galgar o caminho de um salário melhor como Auxiliar de Saúde Bucal é destacar e valorizar as suas atribuições. Funções como organizar as atividades de higiene bucal, preparar o paciente para o atendimento, auxiliar, instrumentar e manipular equipamentos médicos com habilidade, podem agilizar o atendimento do dentista ou cirurgião dentista, e fazer com que o consultório consiga atender mais pacientes.

Nesse aspecto, o bom preparo do profissional Auxiliar de Saúde Bucal vêm à tona novamente, já que um especialista bem preparado, ágil e experiente, pode melhorar a logística de todo o consultório, fazendo com que o tempo renda e a clínica atenda mais pacientes.

Ressalte a confiança que seu chefe tem em você

Um consultório clínico odontológico ou de cirurgiões dentistas que aposta em profissionais regulamentados e bem preparados para a execução das tarefas que lhes cabem ganha em confiança. O paciente se sente mais seguro sendo atendido por um especialista. A regulamentação, portanto, lhe dá força para negociar um salário melhor.

Destacar isso para o dentista e ressaltar que isso é importante para os pacientes, com campanhas que avisam que os profissionais de ASB são regulamentados junto aos órgãos federais, também lhe dá suporte para negociar o aumento.

Negociar é diferente de pedir!

Você não precisa ser bom de negociação para tentar um salário melhor. O mais importante, nesse caso, é saber diferenciar um pedido de uma negociação. Só pedir não basta! Quem pede deixa aberta a possibilidade de receber um não como resposta. Já quem negocia, mostra, com argumentação, os motivos pelos quais o chefe deveria lhe dar um aumento salarial.

Segundo especialistas, a negociação é um processo estruturado para se chegar a um “sim”.  Saber separar pessoas de problemas, insistir e mostrar critérios objetivos, resultados, fatos reais, do dia a dia da empresa,  ressaltar a possibilidade de ganhos coletivos e destacar mais os interesses da empresa e não nas posições dos profissionais são dicas úteis para quem deseja um salário melhor.

Os cursos de preparação para a regulamentação na profissão de Auxiliar de Saúde Bucal são, portanto, fundamentais para quem pretende pedir um aumento no salário. A valorização profissional consequente dessa preparação e regulamentação lhe dão argumentos suficientes para a conquista de uma bonificação melhor!

Como você tem feito para pedir o merecido aumento para seu chefe? Gostou das nossas dicas? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​