Seja bem vindo ao nosso Blog!

Posso fazer o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) a qualquer hora do dia?

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Que ter o curso de auxiliar em saúde é uma obrigatoriedade da lei para se regularizar na profissão não é nenhuma novidade, afinal, a lei 11.889 entrou em vigor desde 2009. Que muitos profissionais que já atuavam como auxiliares de dentistas permanecem trabalhando sem certificação, isso boa parte das pessoas também sabe.

Muitos desses profissionais que trabalham nas clínicas e consultórios odontológicos ainda não fizeram o curso ASB por falta de tempo, afinal, é realmente complicado conciliar a rotina de estudos com a rotina profissional. A boa notícia é que agora existe a possibilidade de fazer o curso online de auxiliar de saúde bucal. Isso sim é uma grande novidade!

Veja a seguir como essa modalidade de curso funciona e descubra como esse programa de capacitação pode ser feito para aproveitar melhor o tempo, sem comprometer a qualidade do aprendizado.

Quanto tempo dura o curso online de auxiliar de saúde bucal?

O curso online de auxiliar de saúde bucal é relativamente curto e pode ser concluído mais rapidamente do que os cursos presenciais, porém, sem prejudicar o conteúdo e aprendizado. Ele leva, em média, seis meses para ser concluído e tem uma carga horária de 400 horas, que o próprio aluno tem a autonomia de decidir como irá cumprir, pois uma das características do curso online de auxiliar de saúde bucal é a flexibilidade e facilidade para estudar. Ao final do curso, depois dos cinco primeiros módulos, o cursista tem o prazo de, até seis meses, para realizar um estágio supervisionado. Mais uma vez, é o aluno que tem o poder de decidir onde, como e quando estagiar.

Posso assistir  aulas online a qualquer hora do dia?

Você sabia que o curso online de auxiliar de saúde tem a mesmíssima carga horária do curso ASB presencial, no entanto, leva metade do tempo para ser concluído? Isso só é possível porque as aulas são mais práticas e convenientes, afinal, permitem que os alunos estudem a qualquer hora do dia, pelo tempo que desejarem. Eles podem estudar de manhã, de tarde ou de noite. Além disso, podem assistir quantas aulas quiserem, fazer o volume de exercícios que conseguirem e esclarecer as dúvidas conforme sua disponibilidade de tempo.

Posso estudar em qualquer lugar onde eu esteja?

Sim! O curso é leve e simples, tanto que você pode estudar na praticidade de seu dia a dia, em qualquer lugar que quiser. Muitos alunos estudam nos intervalos do expediente, no conforto e tranquilidade de casa, antes de dormir, antes de trabalhar ou em qualquer lugar que ofereça conexão com a internet. Não há regras quanto ao local de estudos. O cursista está livre para escolher a hora e o lugar de  fazer o curso online de auxiliar de saúde bucal. Para melhorar o aproveitamento, prefira um local tranquilo, fresco, bem iluminado, limpo e silencioso.

Viu como o curso online de auxiliar de saúde bucal permite a flexibilização e autogerenciamento do tempo? Ele pode ser encaixado na rotina tranquilamente, sem prejudicar o trabalho ou vida pessoal. Essa é uma das maiores vantagens de estudar pela internet!

E você, faria um curso online de auxiliar de saúde bucal ou prefere a modalidade presencial?  Compartilhe as suas opiniões conosco!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​