Seja bem vindo ao nosso Blog!

Minha vida, minha carreira: como ter sucesso como auxiliar odontológico

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Em um cenário econômico desfavorável, não é raro ver as pessoas mudando de áreas ou optando por carreiras mais especializadas. A área de Odontologia é uma das opções mais favoráveis para quem quer uma profissão estável e favorável no cenário atual. Hoje vamos dar algumas dicas para você que se interessa por esta área para ter sucesso como auxiliar odontológico. Confira:

Se aperfeiçoe

O primeiro passo para conseguir sucesso é a formação em um curso de Auxiliar em Saúde Bucal. Mesmo que você já atue como Auxiliar Odontológico desde antes de 2009 (tal como a legislação permite), mas é importante que você se forme. Não só porque é uma forma de melhorar e atualizar seu aprendizado, mas também porque atualmente é exigido a certificação para exercer a profissão.

A formação é fundamental para conseguir reputação com seu futuro contratante, ainda mais se você não tiver experiência profissional na área. Quanto melhor e mais bem conceituado for o curso pelos órgãos competentes da área de odontologia, melhor será para o seu currículo.

Nunca deixe de estudar

Mesmo que você termine a certificação, é importante que não pare de estudar. Seja sobre alguns pontos fundamentais da profissão, seja sobre gestão e administração. Isto porque muitas coisas com as quais você irá trabalhar estão relacionadas com esta área. Estudar sobre questões de profilaxia, despejo de dejetos hospitalares e gestão ambiental, atendimento ao cliente na área da saúde também são tópicos que você deve estar sempre atento, mesmo após terminar o curso.

Lembre-se que quanto mais cursos tiver, mais bem visto será pelo seu empregador, além de ter um maior valor no mercado. O Auxiliar Odontológico é de extrema importância nas rotinas do consultório e você terá mais a acrescentar para o local quanto mais e melhor for qualificado. Por isso, nunca deixe de estudar.

Auxiliar odontológico, melhore seu perfil profissional

Aqui não estamos falando só de estudos para o cargo de auxiliar odontológico, mas de pontos fundamentais da sua carreira que podem ser melhorados com outros tipos de cursos. Por exemplo, se você sente dificuldade de ser proativo, de se expressar, se é muito tímido é bom fazer treinamento de coaching, por exemplo, que ajuda a explorar seus potenciais escondidos e a melhorar seus pontos fracos.

Se você tem problemas com falar com outras pessoas, cursos de teatro podem ser uma boa opção. É estressado e isto interfere no seu trabalho? Que tal então fazer Yoga ou outras atividades que te ajudem a relaxar? Costuma sentir dores durante o trabalho? Que tal procurar fazer atividades físicas que ajudem a fortalecer os músculos das costas e também fazer RPG? Foque em atividades que ajudem a melhorar você como profissional no dia-a-dia, mesmo que isto não esteja diretamente relacionado com a sua profissão, ou que não vá aparecer no currículo. Seu empregador sentirá a diferença na sua postura e no seu trabalho e irá valorizar mais ainda as suas práticas.

Estes são pontos fundamentais para que você consiga ter sucesso na carreira de auxiliar odontológico. Quer saber mais dicas de como melhorar seu perfil profissional e conseguir sucesso? Continue acompanhando nosso blog e se informe.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​