Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como é o acompanhamento do estágio no curso online de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Se você em algum momento leu sobre o curso online de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) já deve ter visto que uma parte do curso está relacionada com o estágio supervisionado. Mas afinal, fica a pergunta: como é que funciona um estágio supervisionado de um curso online? Ele é, de fato, obrigatório? E como o curso fica sabendo sobre o estágio?

É para tirar todas as dúvidas desta etapa importante do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal que estamos aqui hoje. Confira:

O estágio é obrigatório no curso online de Auxiliar em Saúde Bucal?

Sim. Essa é uma obrigação para a formação de todo profissional dessa área e assim deve fazer parte da grade obrigatória do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal. Para que você possa receber o certificado para atuar como profissional da área, é preciso que você faça as horas exigidas de estágio em até 6 meses depois que concluir a parte teórica do curso.

Como é o acompanhamento?

A supervisão do estágio acontece da seguinte forma: você entra em contato com um cirurgião-dentista com quem já trabalhe ou então algum que você já tenha algum contato. Caso ainda não conheça nenhum, vale a pena o famoso “porta-a-porta”, entregando seu currículo e oferecendo seu trabalho como estagiário.

Caso você seja contratado pelo dentista, ele irá orientar e acompanhar seu trabalho no consultório. Lá você irá assumir as funções normais de um auxiliar, dentro de tudo que aprendeu no curso online de Auxiliar em Saúde Bucal, porém, com a orientação do dentista. Ele será responsável por corrigir possíveis vícios, mostrar a disposição do que você precisa utilizar no consultório, tecer críticas construtivas e elogios quando necessário.

O estágio é supervisionado porque o dentista deverá acompanhar cada passo do seu trabalho, sendo um trabalho mais demorado pois precisa da orientação do profissional a todo instante. De acordo com que você vá adquirindo experiência na prática de auxiliar, o cirurgião-dentista irá deixá-lo mais a vontade e te dará mais liberdade no dia-a-dia.

Aproveite a oportunidade para tirar todas as suas dúvidas que vão ser apresentadas apenas no momento da prática. Converse, observe, entenda as dinâmicas do consultório. O estágio é justamente para isso: para que você possa aprender como as coisas funcionam na prática e possa lapidar seu conhecimento em busca de se tornar um profissional cada vez melhor.

E depois do estágio, o que deve ser feito?

Após cumprir as horas obrigatórias de estágio, você deve pedir para que o cirurgião-dentista preencha os documentos necessários que são fornecidos a você na plataforma virtual ao concluir o curso, como: ficha de estágio, supervisão e declaração de conclusão de estágio. Ali ele terá que relatar se ele considera que você está apto ou não para exercer a profissão. Estes documentos devem ser enviados para o atendimento do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal que, depois de avaliados, irão liberar a certificação de que você de fato concluiu o curso e poderá receber o seu diploma.

Então, ficou alguma dúvida sobre como funciona o estágio supervisionado no curso online de Auxiliar em Saúde Bucal? Deixe ela nos comentários e responderemos a você.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​