Seja bem vindo ao nosso Blog!

Por que agora é um grande momento para se tornar auxiliar de dentista?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

O momento nunca esteve tão favorável para os auxiliares de dentista quanto atualmente. Se, no passado, tal função era tida como uma atividade acessória nos consultórios odontológicos, hoje o profissional ASB é figura essencial.

O auxiliar de dentista é um profissional que não apenas ajuda no atendimento de pacientes e na instrumentação durante os procedimentos realizados no consultório. Mais do que isso, ele é corresponsável, junto com o odontólogo, por oferecer conforto, qualidade e segurança nos tratamentos realizados.

Por essas e outras, agora é a hora mais oportuna tornar um auxiliar de dentista. Veja a seguir alguns bons motivos para fazer essa escolha na sua carreira!

A profissão é legalizada e valorizada

Os consultórios odontológicos, além de serem estabelecimentos indispensáveis para a manutenção da saúde bucal dos pacientes, são também empresas sérias e, por isso, devem estar de acordo com os princípios éticos e legais. Desde 2008, a lei exige que os dentistas contem com ajudantes especializados e devidamente certificados através de cursos ASB. Para serem validados, os cursos devem ser reconhecidos pelo Conselho Federal de Odontologia.

Vale destacar que a legalização da profissão é benéfica para os consultórios e pacientes, pois a exigência de qualificação fez crescer a segurança e profissionalismo nos consultórios. Por outro lado, também é positiva para o próprio auxiliar de dentista, afinal, ele tem os seus direitos protegidos por lei, além de se destacar no mercado de trabalho e ter acesso a melhores oportunidades profissionais.

A faixa salarial do auxiliar de dentista é atrativa

O salário do auxiliar de dentista é muito atrativo, principalmente, se comparado com o valor investido na certificação. Geralmente a remuneração varia entre R$ 1.000 e R$ 2.500, sendo que pode variar de região para região, de consultório para consultório. As melhores ofertas salariais normalmente estão concentradas nas vagas de concursos públicos. Por falar nisso, o número de concursos públicos, com oportunidades para auxiliar de dentista, aumentaram significativamente nos últimos anos.

O mercado é amplo e favorável para os auxiliares de dentista

Mesmo para os profissionais com pouca ou nenhuma experiência em consultórios, o mercado odontológico é amplo e favorável para os auxiliares de dentistas, desde que estes trabalhadores sejam devidamente regularizados na profissão. Não faltam oportunidades de trabalho para quem tem o curso ASB!

O auxiliar de dentista desenvolve múltiplas competências

Além dos fatores salário, oportunidade e valorização, há o fator realização profissional. Sim! O auxiliar de dentista tem a chance de se realizar profissionalmente, já que essa carreira possibilita o aprendizado de diferentes conhecimentos e desenvolvimento de múltiplas habilidades e competências. Os auxiliares devidamente certificados podem ser contratados para realizar o atendimento prévio dos pacientes, secretariar o estabelecimento, auxiliar nos procedimentos, etc. Isso só é possível porque, durante o curso ASB, eles são preparados para atuar em diferentes funções dentro de um consultório. Para conhecer melhor o conteúdo programático do curso ASB, clique AQUI!

Viu como existem boas razões para estudar e se tornar um auxiliar de dentista agora mesmo? Em tempos de crise econômica nacional e alta no desemprego, fazer um curso ASB pode ser um ótimo caminho para reprogramar a rota e redirecionar sua carreira rumo ao sucesso. Fica a dica!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​