Seja bem vindo ao nosso Blog!

Sou secretária de dentista, como faço para investir na carreira?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A profissional que atua como secretária de dentista ganhou recentemente uma valorização absurda. Tudo por conta da regulamentação da lei que obriga profissionais que atuam como Auxiliar de Saúde Bucal a se certificarem e se especializarem para a atuação no mercado de trabalho. Agora, aquela pessoa que sempre foi fundamental para o bom funcionamento da clínica ou do consultório odontológico ficou ainda mais valorizada.

Se antes a função dela era cuidar da agenda do dentista, arrumar e manter a organização do consultório e auxiliar o profissional entre uma consulta e outra, hoje a profissional que atua como secretária de dentista pode vislumbrar novos rumos e caminhos para a sua carreira.

No texto a seguir, veremos algumas dicas fundamentais para você, que atua como secretária de dentista, se valorizar como profissional e investir na sua carreira!

Foco e atenção!

Você pode se considerar privilegiada! Afinal, ninguém conhece melhor o consultório onde você atua do que você mesma. Use isso ao seu favor. Você pode utilizar o seu conhecimento, prático e teórico, sobre o funcionamento do consultório para impulsionar a sua carreira. O profissional que conhece a rotina e o dia a dia da profissão sai na frente por uma vaga melhor no mercado de trabalho.

Faça tudo com carinho, com atenção, mostre-se disposta a ajudar o dentista. Dessa maneira, além de valorizar o consultório onde você atua, já que os pacientes são carentes de atenção e cuidado, você também valoriza o seu trabalho.

Sou secretária de dentista, existe curso para me especializar?

Sim, a secretária de dentista tem opções no mercado para estudar e se valorizar no mercado de trabalho. Hoje em dia, com a regulamentação da profissão, os profissionais que atuam no auxílio de dentistas em consultórios ou clínicas odontológicas podem fazer cursos específicos para a área de atuação.

Um deles, e um dos mais procurados no momento, é o curso ASB, de Auxiliar de Saúde Bucal. Existem algumas instituições no mercado que já oferecem esse curso, de forma presencial ou on-line. A vantagem para a secretária de dentista, aqui, é que ela já conhece toda a rotina desse profissional e já tem meio caminho andando para se especializar e se tornar uma profissional de sucesso. O curso dá todo o conhecimento prático e teórico para você impulsionar a sua carreira e dar um upgrade na sua profissão.

Aposte nos contatos!

Todos sabemos que a secretaria de dentista tem muitos contatos. Diariamente, ela está em contato com pacientes e com outros profissionais da área da odontologia. E o networking, como chamamos a nossa rede de contatos profissionais, é um ponto fundamental para investir na carreira. Uma profissional bem relacionada pode ver as portas do mercado de trabalho se abrir com maior facilidade. Seus contatos podem lhe dar acesso às melhores oportunidades de emprego e formação. Participe de eventos, entre em fóruns relacionados à área e, principalmente, troque experiências e busque experiências com dentistas, técnicos, professores e auxiliares da área de odontologia e Auxiliar de Saúde Bucal.

Gostou das dicas para investir na sua carreira? Navegue em nosso blog e conheça todas as oportunidades que podem surgir na sua vida profissional quando você começar a se especializar com o curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​