Seja bem vindo ao nosso Blog!

Auxiliar de saúde bucal​: Conheça 3 maneiras para crescer na carreira profissional

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

auxiliar de saúde bucal

O Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) é um profissional que está na maioria dos consultórios e clínicas odontológicas. Sua atuação vem sendo valorizada devido a otimização dos serviços nestes estabelecimentos de saúde. Comprovadamente, este profissional aumenta a produtividade dos consultórios e melhora o atendimento junto aos pacientes.

Mesmo aumentando os resultados nas clínicas e consultórios odontológicos, facilitando o dia a dia dos dentistas, o auxiliar de saúde bucal não pode pensar em se acomodar em seus serviços. Com um mercado acirrado e a concorrência aumentando em todas as áreas profissionais, o ASB deve é pensar em maneiras de se destacar no mercado de trabalho.

Lembre-se de que quando você fica parado fica mais fácil de os demais tomarem a sua frente. A carreira profissional deve acompanhar as mudanças que estão ocorrendo constantemente ao redor do mundo, e que não são poucas…

Neste artigo vamos dar algumas dicas de como o auxiliar de saúde bucal pode se destacar no mercado de trabalho. Não fique de fora dessa:

Auxiliar de Saúde Bucal antenado com as novidades

Como citamos, os profissionais de todas as áreas devem acompanhar o que está acontecendo ao redor do mundo. Ainda mais os profissionais da área de humanas, que precisam ter um contato frequente com pessoas.

O básico para se destacar no mercado de trabalho é que este contato com os pacientes, no caso do auxiliar de saúde bucal, seja no mínimo agradável. Manter uma conversa sobre atualidades pode aproximar o contato do ASB com o paciente, deixando-o a vontade para a consulta que está por vir.

Esta ‘atualização’ pode ser feita no dia a dia, ao ler jornais e revistas, ou até mesmo escutando um rádio ou assistindo televisão. Publicações dirigidas da Odontologia também são interessantes, pois deixarão o ASB ligado nas novidades da área. Com isso, além de conquistar os pacientes, o auxiliar pode conquistar o dentista com quem atua.

Procure cursos para agregar novos conhecimentos

Além de se manter atualizado no dia a dia, o auxiliar de saúde bucal pode procurar por cursos em sua área para agregar novos conhecimentos. Priorize por aqueles que farão a diferença no seu dia a dia profissional.

Para isso, o ASB pode até conversar com a equipe em que atua. Quais conhecimentos serão mais necessários? Onde posso melhorar minha atuação? Ao responder estas perguntas, o auxiliar de saúde bucal já pode definir uma área para buscar sua nova capacitação.

Auxiliar de Saúde Bucal: não espere ser cobrado pelos seus serviços

Não espere que seu chefe fale o seu próximo passo. A proatividade é uma característica que vem sendo buscada no mercado de trabalho. É claro que no início de qualquer atividade devemos verificar quais atividades cabem ao cargo, e o que a sua equipe espera de você.

Verificou? Então torne estas atividades como parte de sua rotina e faça-as da melhor maneira possível. Acha que pode fazer melhor de uma outra maneira? Exponha sua opinião e questione se pode alterar a rotina para otimizar o trabalho.

O auxiliar de saúde bucal costuma agir de forma ativa nos consultórios atuando como braço direito dos dentistas. Estes podem focar sua atenção nos pacientes enquanto que o ASB fica responsável pelas demais atividades. Se o auxiliar questionar cada passo, acabará atrapalhando ao invés de ajudar.

Estas são três maneiras simples do auxiliar de saúde bucal se destacar no mercado de trabalho.  Simples, mas eficientes, tanto no auxílio aos profissionais da Odontologia, quanto no atendimento aos pacientes. E com certeza, esta é a fórmula para uma carreira de sucesso.

Para saber mais sobre o mercado de trabalho do ASB acesse o nosso blog. Lá você encontra muitas dicas para seu futuro profissional.

 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​