Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como provar valor de um ASB ao dentista em 5 passos

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Você como ASB, ou até mesmo como paciente, já deve ter reparado que há uma série de profissionais da área de odontologia que optam deliberadamente por não terem um Auxiliar de Saúde Bucal.

Porém, você não deve pensar nisso como um limitador no mercado de trabalho, e sim como uma espécie de desafio para motivá-lo a convencer dentistas a investirem na sua contratação.

Aprenda como provar o valor de um ASB ao dentista com esses cinco passos:

1. Tenha bons cursos no currículo

Antes de chegar até o profissional, é preciso que você esteja devidamente preparado para convencê-lo através de bons argumentos e, principalmente, através da credibilidade conquistada com a sua bagagem de conhecimento. Por isso, é importante que você saiba, primeiramente, escolher bons cursos.

Assim, ao chegar para tentar provar o seu valor, mostre que você tem domínio do assunto e que você possui uma boa formação. Esteja sempre bem preparado antes de tentativas de aproximação com os profissionais.

2. Seja persuasivo em uma primeira conversa

Para provar o valor de um ASB você precisa ser persuasivo. E isso é mais do que ter a bagagem de conhecimento.

Treine em casa o que dirá, quais serão os argumentos utilizados. Pense em quais tipos de questionamentos o dentista poderá fazer e como você poderá respondê-lo de forma a conquistar a atenção do profissional.

Lembre-se também que não é só argumentação que faz a diferença, mas também a sua postura. Treine para ser incisivo, persuasivo e didático. Evite ser arrogante, irônico ou qualquer tipo de postura que possa afastar o dentista que você está tentando convencer.

Converse com amigos e familiares para treinar sua capacidade de persuasão. Quando estiver seguro e preparado, procure os profissionais e coloque o que treinou em prática.

3. Aponte o valor de um ASB para a rotina do profissional

Para convencer o dentista do valor de um ASB você precisa principalmente focar nos benefícios que ele terá ao contratar este profissional.

Lembre-se que um novo profissional é uma espécie de “gasto” para ele. Então é preciso que você o convença que uma possível contratação é um investimento, e não um gasto.

Mostre que dentro das atribuições que um ASB pode assumir, quando feitas pelo dentista, acabam tomando demasiado tempo desnecessariamente dele, o que acaba por diminuir as chances de que possa atender mais pessoas e, consequentemente, conseguir uma maior faturamento para o consultório. Além disso, se o dentista puder se preocupar apenas com tarefas que ele realmente precisa realizar, ele poderá ser mais eficiente no trabalho, evitar erros e por consequência irá faturar mais.

4. Proponha um período de experiência

Caso perceba que o dentista está muito relutante, pense em oferecer um contrato de experiência de alguns meses. Assim ele poderá testar se realmente há uma diferença no consultório com a sua presença lá.

Com esse tempo, você poderá provar na prática que ter um ASB trabalhando em conjunto com o dentista é extremamente útil, rentável e prático, de forma que ele perceberá o valor de um ASB para fazer seu trabalho com excelência.

5. Seja proativo e eficiente

Tanto na conversa com o dentista quanto com o trabalho fixo ou o período de experiência, você precisa se mostrar proativo e eficiente para que o dentista perceba que você tem valor dentro do consultório.

Isso porque durante o trabalho, as rotinas são extremamente atribuladas e para que seja realmente vantajoso para o profissional a ponto de manter o contrato, é preciso que seu trabalho seja feito de forma que traga realmente benefícios para as rotinas no trabalho. Então durante seu trabalho seja proativo e eficiente para atender as expectativas do seu contratante.

Siga esses passos e mostre o valor de um ASB para os dentistas da sua região e conquiste seu lugar no mercado de trabalho. Ficou alguma dúvida sobre estes pontos? Conte para nós nos comentários.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​