Seja bem vindo ao nosso Blog!

Cursos de ASB são a melhor opção para crescer na carreira da saúde!

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A área da saúde é bastante competitiva e é cada vez mais difícil fazer carreira nesse meio. Para quem quer se destacar no mercado, os cursos de ASB (Auxiliar de Saúde Bucal) são uma excelente opção.

Uma ótima oportunidade para pessoas que ainda não possuem a carteirinha CRO do seu estado, estes cursos formam profissionais capacitados para atuar nas diversas áreas da odontologia.

Se você busca uma forma de crescer e obter uma posição de destaque na área da saúde, conheça neste post os principais motivos para fazer a formação de auxiliar de saúde bucal e se tornar um profissional certificado.

Cursos de ASB proporcionam acesso a um amplo mercado de trabalho

Um auxiliar de saúde bucal pode atuar em diversos campos da odontologia, consultórios, clínicas de cirurgia e radiologia, assim como em programas de prevenção à saúde bucal.

Além de formar profissionais capacitados a exercer procedimentos odontológicos técnicos, os cursos de ASB também fornecem bases de gestão e administração hospitalar. Ou seja, o auxiliar de saúde bucal poderá auxiliar na rotina de consultórios odontológicos, mantendo sua organização e otimizando o funcionamento do lugar.

Essa ampla capacitação que os cursos oferecem proporciona um variado leque de oportunidades de trabalho, com grandes chances de crescimento e uma carreira estável.

Melhores salários com a regulamentação e certificação profissional

Principalmente em tempos de crise, conquistar uma boa remuneração na área em que se trabalha é importante. E para isso é essencial obter uma certificação para se posicionar no mercado.

Muitas pessoas já possuem atribuições de ASB, atuando dentro de consultórios de maneira informal, sem nunca se certificar, o que resulta em salários abaixo da média deste tipo de profissional.

Portanto, se você já trabalha na área, é importante fazer um curso e obter sua certificação ASB e o cadastro nos conselhos regional e federal de odontologia, como exigido pela lei. Esse pode ser seu passaporte para um melhor salário e uma posição de destaque na área da saúde.

Investimento em uma carreira amparada pela legislação

Quando pensamos em traçar uma carreira profissional, temos que nos preocupar em exercê-la dentro da legalidade, com a devida formação e certificação junto aos órgãos competentes.

A profissão de auxiliar de saúde bucal foi regulamentada em 2009 e desde então, consultórios e pessoas que trabalham sem a devida certificação estão agindo na ilegalidade.

Os cursos de ASB proporcionam ao profissional da área o certificado ASB necessário para realizar o registro no CRO e CFO conforme exige a Lei nº 11.889/2010.

Dessa forma, o profissional fica amparado pela legislação e pelos conselhos, garantindo seus direitos trabalhistas e apoio caso algum problema aconteça ao longo da sua carreira.

Ser competente, se renovar e buscar novos conhecimentos são características necessárias para crescer em qualquer ramo de atuação. Mas quando falamos na área da saúde e toda a responsabilidade humana envolvida, é essencial ter uma formação sólida.

Os cursos de ASB podem proporcionar todos os conhecimentos necessários para atuar na área da odontologia como auxiliar, além de te tornar um profissional certificado, regulamentado e pronto para crescer na área da saúde.

Ficou alguma dúvida sobre como os cursos de ASB podem impulsionar sua carreira? Compartilhe nos comentários!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​