Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como um ASB ajuda a melhorar os resultados financeiros de uma clínica odontológica?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

É fato que um profissional certificado e formado em um curso de Auxiliar de Saúde Bucal é fundamental para o bom funcionamento de uma clínica ou consultório odontológico. Desde a regulamentação da profissão e a obrigatoriedade do curso para os profissionais que atuam nessa área, realizada em 2009, muitos profissionais, tanto dentistas como ASBs, já podem sentir na prática as melhorias da profissão. Mas, e quanto ao retorno financeiro, será que as clínicas e consultórios também já sentem a influência da medida? Será que as clínicas e os profissionais que atuam na área já conseguem perceber os resultados financeiros da regulamentação da profissão?

No texto a seguir, veremos, em alguns tópicos, como um ASB formado e certificado junto aos órgãos reguladores da profissão podem ajudar a melhorar os resultados financeiros de uma clínica odontológica. Leia com atenção e se prepare para ter mais reconhecimento da sua clínica junto aos pacientes e ao mercado, de uma forma geral.

Um ASB formado acaba ganhando mais

Já falamos muito por aqui: um dos principais ganhos que o profissional que atua com ASB tem após a certificação e a realização do curso que regulamenta a profissão é o reconhecimento. Reconhecimento esse que pode ser dividido em duas partes: profissional e financeiro.

O profissional que opta por realizar o curso, se preparar, acaba naturalmente ganhando mais. Naturalmente, porque, assim como em todas as outras profissões, o profissional que se qualifica, que busca o conhecimento, que se aperfeiçoa acaba sendo mais valorizado. Portanto, vemos que não restam dúvidas: o curso de Auxiliar de Saúde Bucal é uma ótima alternativa para impulsionar a sua carreira de ASB.

O retorno financeiro para a clínica odontológica

Todo estabelecimento que vende algo ou que presta algum tipo de serviço precisa ter bons profissionais para atrair uma boa clientela. Essa fórmula é quase que matemática e já é senso comum entre empreendedores e gestores de negócios. Na área da saúde, inclusive na odontologia, esse pensamento não deve ser diferente. Um consultório, ou clínica odontológica, que tiver os melhores profissionais, qualificados, certificados e formados também terá um retorno financeiro maior. Afinal, os pacientes, assim como os consumidores de outros produtos ou serviços, buscam por atendimento de qualidade, especializado e de confiança. Ser atendido em uma clínica odontológica por profissionais ASB formados no curso de formação que regulamenta o profissional também aumenta a confiança dos pacientes.

Fórmula do sucesso

Dessa forma, uma clínica odontológica com bons profissionais terá mais pacientes para serem atendidos, gerando assim um maior retorno financeiro. Como dissemos, é matemático! Aposte na formação profissional, na mão de obra realmente preparada e o retorno financeiro de sua clínica com certeza aumentará.

Está convencido de que uma clínica odontológica com profissionais formados em ASB pode aumentar o seu retorno financeiro? Pois é, agora é só navegar em nosso blog e ver quais as outras várias vantagens do curso de formação em ASB para você que é dentista e possui uma clínica odontológica, ou para você que já atua em um consultório, mas ainda não buscou a sua certificação ou regulamentação profissional!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​