Seja bem vindo ao nosso Blog!

Curso de auxiliar de odontologia: o que você ganha fazendo um!

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Auxiliar de Odontologia, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de dentista. Todas estas denominações se referem a uma única profissão. Hoje, esta profissão requer uma carteira profissional com certificação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e emitida pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) de cada Estado. Isto porque a profissão foi regulamentada através da lei 11.889/2008.

O curso de auxiliar de odontologia pode ser feito por qualquer pessoa que já finalizou o ensino fundamental. Após finalizar o curso e ficar em dia com o CRO, o profissional está apto a atuar em qualquer clínica e consultório odontológico. Concursos públicos também podem ser feitos na área.

Em dúvida sobre qual carreira seguir?

Para quem finalizou os estudos e ainda está em dúvida de que área seguir, realizar um curso de auxiliar de odontologia pode ser uma ótima opção. Já pensou sair dos estudos e já iniciar um trabalho que pague em média R$ 1.500,00? Uma boa, não é? Além disso, na área pode você pode contar com opções de especialização e de salários maiores.

Quero ser dentista, mas ainda não posso me graduar

Para quem vislumbra um futuro como dentista ou cirurgião dentista, iniciar a carreira como auxiliar de odontologia pode trazer bons resultados. Ao atuar desta maneira, o profissional poderá ter a certeza de que esta é a carreira correta para ele.

Além disso, quando conseguir cursar uma faculdade de odontologia já terá uma ampla experiência na área. Um dentista ou cirurgião dentista que conhece o trabalho do auxiliar de odontologia com certeza irá valorizar a profissão e não conseguirá atuar sem a ajuda deste profissional.

Profissional Regulamentado e com carteira profissional

Ao fazer um curso de auxiliar de odontologia, o profissional está iniciando em uma carreira que já foi regulamentada no Brasil. Antes da lei 11.889/2008 ser aprovada, muitos profissionais que atuavam como auxiliar do dentista exerciam outras funções dentro dos consultórios e clínicas, como a limpeza dos locais.

Hoje ainda há casos, mas são mais difíceis de encontrar, já que os dentistas estão percebendo a importância do profissional e conhecem suas funções específicas. Para aqueles profissionais que já atuam no auxílio dos profissionais da odontologia e ainda não contam com a certificação, o curso deve ser realizado.

Os Conselhos Regionais de Odontologia estão realizando frequentemente fiscalizações e vistorias em clínicas e consultórios. E a certificação do auxiliar de odontologia é um dos quesitos pedidos. Caso haja profissionais atuando sem a carteira profissional, os profissionais envolvidos podem ser prejudicados.

Curso de auxiliar de odontologia garante qualificação

Ao procurar por um curso de auxiliar de odontologia o profissional estará pensando no futuro de sua carreira. O curso irá oferecer, além do certificado, a qualificação profissional. Tudo sobre a área será aprendido. E normalmente as matérias são repassadas por profissionais formados, que entendem do assunto.

As novidades do setor também estarão presentes nos módulos apreendidos. Ao ser solicitado pelos dentistas, o auxiliar saberá qual atitude tomar. Todos os processos de seu trabalho, desde a higienização dos materiais ao preparo dos pacientes estarão na ponta da língua.

Então, o profissional auxiliar de odontologia irá ganhar qualificação, certificação e a garantia de um futuro melhor ao procurar por um curso que lhe garanta a carteira profissional. Não perca tempo, a área demanda por profissionais, e bem qualificados. Já procurou o seu curso ASB?

 

Auxiliar de Saúde Bucal

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​