Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 dicas para qualquer ASB convencer que merece um aumento

Os dentistas e cirurgiões dentistas que trabalham com o apoio do Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) sabem da importância deste profissional em consultórios e clínicas odontológicas, e também nas salas de cirurgias dentro dos Hospitais.

Mas algumas vezes, este profissional, que atua em conjunto com o dentista, não é reconhecido e seus salários ficam aquém de sua importante função. Já que são eles que preparam tudo para que o dentista realize seu trabalho da melhor maneira possível.

Em tempos de crise, é melhor manter o emprego, não é? Por isso muitos profissionais ASB não tem coragem de pedir um aumento, temendo perder sua vaga no mercado de trabalho. Mas com uma boa qualificação e com um serviço imprescindível é possível convencer o seu chefe de que você merece uma recompensa ao final de cada mês.

A seguir vamos lhe dar algumas dicas de como fazer isso. E sem correr o risco de ficar desempregado!

Saia do amadorismo

Se você atua como Auxiliar de Saúde Bucal há algum tempo, mas ainda não realizou um curso para regulamentar a sua profissão, está perdendo tempo. Lembre-se que desde 2009 a profissão ASB foi regularizada.

Para atuar como auxiliar, o profissional deve procurar por uma instituição que ofereça o curso – com 400 horas de duração e realização de estágio supervisionado -, finalizá-lo, e aguardar a carteira profissional do Conselho Regional de Odontologia (CRO), após o pagamento de suas taxas.

A carteira profissional em mãos pode ser o primeiro passo a ser dado em busca de um salário melhor. Não perca tempo!

Mostre suas novas habilidades após o curso ASB

Na prática, você já tinha conhecimento da maioria das atividades realizadas no consultório odontológico. Mas sabemos que, para uma qualificação completa, o embasamento teórico, além das novidades da área, são imprescindíveis.

E tudo o que é importante para uma carreira como ASB pode ser apreendido nos cursos. Basta que a escolha seja feita adequadamente quanto a instituição ofertante, e que o aluno se esforce para aprender o que lhe é ensinado. O comprometimento com os estudos é essencial para uma carreira de sucesso. Foque no seu objetivo: um salário adequado.

Com estes novos conhecimentos, suas atividades no consultório dentário serão otimizadas. E você poderá ajudar ainda mais o dentista com quem atua.

ASB para fidelizar os clientes

No curso ASB, o profissional também irá aprender sobre a melhor maneira de atender os pacientes dos consultórios e clínicas odontológicas. Se não houver pacientes não há consultas nem tratamentos. Por isso, um bom atendimento é essencial em qualquer negócio.

Nos estabelecimentos de saúde bucal, o primeiro contato do paciente é com o ASB. É ele o responsável por ouvir as demandas e preencher a ficha dos clientes. A maneira em que este atendimento será feito pode significar a permanência ou não do cliente no local.

Caso o ASB não demonstre confiança necessária para que o cliente continue e vá em frente com a consulta ou o tratamento, o dentista pode perder o paciente sem nem saber o porquê.  A equipe de um consultório será analisada como um todo.

Um bom atendimento – diferenciado – pode fidelizar os clientes de determinada clínica. Mais clientes significam mais negócios. E se o ASB for o responsável pelo aumento dos negócios, e consequentemente da receita do consultório ou clínica odontológica, por que ele não poderá ter participação ao final de cada mês, com um aumento de seu salário?

Percebeu como a qualificação e a certificação são importantes para a valorização de um profissional ASB? Hoje o mercado busca o diferencial. Se você continuar sempre na mesma, não poderá convencer ninguém que o salário deve ser diferente.

Dúvidas? Deixe o seu comentário e confira mais dicas em nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​