Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quais as vantagens para um ASB que faz curso de instrumentação odontológica?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

O Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) é a quem o dentista sempre irá recorrer. Não é à toa que muitos dos profissionais da odontologia o consideram como seu braço direito. É o ASB que cuida de todos os processos nas clínicas e consultórios odontológicos. Eles deixam o paciente pronto para o dentista realizar o seu trabalho.

São os Auxiliares que fazem o primeiro contato com os pacientes, registram os seus dados e os preparam para a consulta e procedimentos. Além disso, organizam e executam atividades de higiene bucal, processam os filmes radiográficos, manipulam os materiais, preparam e selecionam moldeiras e aplicam todas as normas de biossegurança e higienização tanto do ambiente quanto dos materiais utilizados.

Este profissional também está apto a instrumentar o dentista nos procedimentos simples realizados nas clínicas e consultórios. Mas o que falta para que estes profissionais tornem mais completa a sua atuação na área da odontologia? Uma dica é a realização de um curso de instrumentação odontológica.

Quer saber quais as vantagens que um ASB tem ao realizar um curso de instrumentação odontológica? Então siga sua leitura e aproveite!

Profissional completo para atuar com o cirurgião dentista

Muitos dentistas realizam no seu dia a dia procedimentos cirúrgicos. Desde as pequenas intervenções realizadas em seus próprios consultórios e clínicas odontológicas, até os mais complexos que devem ser feitos nos centros cirúrgicos de hospitais. Na maioria dos casos, os cirurgiões são obrigados a contratar outros profissionais para realizarem a instrumentação dos procedimentos.

Já pensou em você mesmo ajudar o seu chefe em mais um trabalho? É só realizar um curso de instrumentação odontológica.  Além de ajudar o cirurgião dentista você também ajudará a sua situação financeira, já que o instrumentador cirúrgico costuma ganhar por procedimento. Mesmo que o dentista inclua este serviço em seu salário mensal, esta qualificação  aumentará seus ganhos.

Lembre-se que com a sua qualificação, o dentista deixará de contratar outro profissional. E no caso da instrumentação cirúrgica em odontologia, este profissional é difícil de ser encontrado. Muitas vezes, o cirurgião é obrigado a contratar um colega de profissão para executar a instrumentação, pagando um valor acima do mercado.

Maior conhecimento dos procedimentos

O ASB já conhece os procedimentos de biossegurança e higienização e de prevenção da saúde bucal. O curso de instrumentação odontológica irá proporcionar novos conhecimentos a este profissional. E ele poderá auxiliar de outras formas o dentista.

A qualificação contempla o aprendizado dos procedimentos cirúrgicos. Implantes, enxertos, cirurgias buco-maxilares, de trauma, ortognáticas. Para cada procedimento, um módulo específico será realizado. O ASB saberá sobre o tempo cirúrgico, sua paramentação, além do preparo do paciente em cada tipo de situação.

Curso de instrumentação odontológica para gerar renda extra

Além de atuar como instrumentador em seu próprio local de trabalho, com o curso de instrumentação odontológica o ASB poderá atuar como freelancer em procedimentos de outros cirurgiões dentistas. Nesta área é comum os profissionais formarem suas equipes para a realização de intervenções cirúrgicas. Você poderá fazer parte de várias destas equipes.

Lembre-se que cirurgias odontológicas também envolvem urgências e emergências e podem ser feitas fora do horário normal de trabalho do ASB. Aproveite a formação para gerar uma renda extra.

Muitas vantagens e em pouco tempo. Para realizar um curso de instrumentação odontológica é necessário pouquíssimo tempo. Há cursos super completos que podem ser finalizados em seis meses. E o investimento pode ser retornado com a atuação em algumas cirurgias. Interessou? Garanta sua vaga em um curso e se qualifique!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​