Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como comprovar o retorno sobre o investimento em um curso ASB para o seu chefe

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Já atua em consultório odontológico auxiliando o dentista ou o cirurgião dentista, mas ainda não conta com regularização no Conselho Regional de Odontologia (CRO)? Desde 2009, os Auxiliares de Saúde Bucal (ASB) devem contar com certificação por meio da carteira profissional do CRO. Para isso é necessária a realização de um curso ASB.

A importância dos profissionais ASB já é reconhecida há tempos pela maioria das pessoas que optaram pela área de odontologia. Mas foi a partir de 2009 que a regulamentação foi concretizada a partir da lei 11.889/08. Com a regulamentação as atividades do ASB ficaram bem definidas.

Cientes da importância da certificação, dentistas e cirurgiões dentistas estão buscando a qualificação de seus auxiliares por meio do curso ASB. Além de promover esta qualificação e expandir os conhecimentos dos integrantes de sua equipe, os dentistas querem atuar de forma legalizada na área.

O seu chefe não vê benefícios para que você se qualifique ainda mais? Então você não pode perder nossas dicas. A seguir vamos lhe dar algumas orientações de como comprovar o retorno sobre o investimento em um curso ASB.

Sem correr riscos de multas e autuações

Já citamos em nosso blog que estão cada vez mais frequentes as fiscalizações dos CRO’s em todos os estados brasileiros. O Conselho busca cumprir sua função de órgão regulador e fiscalizador dos profissionais da odontologia.

Uma das irregularidades mais frequentes encontradas durante as vistorias são profissionais atuando como ASB e Técnico de Saúde Bucal (TSB) sem o devido registro no CRO. Vale lembrar que denúncias e reclamações também podem ser levadas aos Conselhos.

Quando ocorrem estes casos, o dentista é autuado, podendo ser multado pelo exercício ilegal da atividade ASB. Em casos graves de irregularidades o CRO pode até interditar clínicas e consultórios odontológicos.

Ao colaborar para que seu auxiliar realize um curso ASB, ele evitará este tipo de situação para o dentista, que pode gerar danos para a imagem de seu consultório e sua carreira.

Curso ASB irá padronizar atendimento

Já pensou como um curso ASB pode otimizar seus serviços dentro do consultório odontológico? Ao realizar a qualificação, todas as funções exercidas pelo profissional auxiliar serão explicadas, e por professores e tutores especializados nisso.

Sabendo de todos os procedimentos exercidos, e a melhor maneira de exercê-los, o ASB irá aperfeiçoar o atendimento no consultório. O aperfeiçoamento pode significar a diminuição do tempo de atendimento dos pacientes.

Se o preparo do paciente demandava um certo tempo, ou o ASB se demorava para completar as fichas dos pacientes, após a realização do curso ASB estas questões serão realizadas todas de uma forma padronizada, a melhor forma. Depois da qualificação e da certificação do auxiliar é só comparar.  

Mais pacientes no consultório poderá significar mais vendas. O seu chefe terá o retorno do que investiu em seu curso ASB rapidinho.

Além disso, uma padronização de qualidade dos atendimentos será visualizada pelos pacientes, que não trocarão de consultório dentário. E quando alguém precisar de uma indicação sobre atendimento odontológico, seus pacientes não vão hesitar em indicar o seu!

Agora é só correr e conversar com seu chefe sobre os benefícios de contar com uma equipe qualificada e profissionais certificados. Gostou? Para saber mais sobre a regularização do ASB é só acessar o nosso blog. E se está a procura de um curso ASB, temos uma ótima opção.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​