Seja bem vindo ao nosso Blog!

​Como funciona o curso online de auxiliar de odontologia?​

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

curso online de auxiliar de odontologia

Os profissionais da Odontologia vêm a cada dia se beneficiando de capacitações que permitem o aluno estudar por meio de plataformas virtuais de ensino. É a democratização do conhecimento, já que essas plataformas são possíveis de serem acessadas por grande parte da população.

Mesmo aqueles que não contam com internet em casa – segundo o IBGE metade da população conta com esse acesso -, conseguem realizar cursos online por meio de celulares os tablets. O estudo da conectividade por meio de smartphones ainda não foi feito pelo IBGE, mas com certeza deve ultrapassar 50% da população brasileira.

Acompanhando essa conectividade toda, instituições de ensino conceituadas estão ofertando as mais diversas capacitações. E como falamos, uma das áreas beneficiadas é a Odontologia. Isso porque é possível realizar um curso de auxiliar de odontologia inteiramente online. E devemos lembrar que este curso é pré-requisito para se conseguir a certificação profissional.

Ficou interessado? A seguir vamos contar como funciona o curso online de auxiliar de odontologia. Confere aí:

Recursos ilimitados de ensino

Geralmente as instituições de ensino que ofertam cursos na modalidade da Educação à distância (EAD) são especialistas no assunto. E por isso oferecem uma infinidade de recursos que visam facilitar a aprendizagem do aluno.

Em sua plataforma virtual de ensino, o curso online de auxiliar de odontologia contará com palestras, vídeo-aulas, textos, grupos de discussão. Enfim, uma infinidade de recursos que pode ser utilizada, já que o tempo de estudos dependerá do próprio aluno e não do tempo especifico de uma aula regular, da modalidade presencial.

Divisão por módulos do curso online de auxiliar de odontologia

Seu tempo, suas decisões. Acha que está preparado para realizar uma prova. Ótimo. Basta acessá-la e responder as perguntas da melhor forma possível. Quando fazer é o aluno que determina.

Mas lembre-se que para iniciar um novo módulo é preciso finalizar o anterior. Não deixe tudo para a última hora. Neste caso, os seis meses de duração do curso online de auxiliar de odontologia para a conclusão das 300 horas necessárias não serão suficientes para conseguir o seu certificado.

No curso online de auxiliar de odontologia os módulos são divididos por temas e interesse dos futuros Auxiliares de Saúde Bucal (ASB). Especialidades odontológicas, mercado de trabalho, funções específicas do ASB estão entre os temas abordados.

Tutor e aluno conectados

A internet tem lá suas facilidades. Os alunos do curso online de auxiliar de odontologia poderão se conectar facilmente com seus tutores. Mas nada de abusar. O tutor não estará disponível para responder suas perguntas às três da manhã.

Fora esses casos, os tutores estarão prontos para tirar todas as dúvidas do aluno, online. Seja individualmente, ou nos fóruns e chats realizados com toda a turma.

Curso online de auxiliar de odontologia também requer realização de estágio

Assim como nos presenciais, há a obrigatoriedade de realização de estágio supervisionado para a conclusão do curso online de auxiliar de odontologia. Mas este pode ser realizado em uma clínica ou consultório que fique perto de sua casa. Para o estágio também há uma carga horária específica a ser seguida. Verifique em seu curso!

Viu só como é fácil obter o certificado com o curso online de auxiliar de odontologia. Se você está procurando uma vaga no mercado de trabalho, e com qualificação não perca tempo. Corre fazer sua inscrição em um curso online de auxiliar de odontologia. Para mais informações sobre cursos e a profissão de ASB acesse o nosso blog.

 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​