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4 formas do ASB utilizar as redes sociais na fidelização dos clientes

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Auxiliar de Saúde Bucalfidelização dos clientes

Ambiente de trabalho é coisa séria não é? Muitas profissões exigem concentração total de seus profissionais, que devem ter todo o foco voltado ao trabalho. Nestes casos, as redes sociais podem não combinar com o ambiente profissional.

Algumas empresas até proíbem seus funcionários de utilizar as redes sociais durante o expediente. Boa parte disso é devido a falta de controle, já que muitas pessoas perdem a concentração e boa parte de seu tempo navegando nas redes. Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube, Messenger. Com tantas possibilidades fica difícil manter o foco não é…

Paralelamente, há profissões, e cada vez mais, que se utilizam das redes sociais para alavancar seus negócios. O chamado Marketing Digital está em alta e garantindo bons resultados nos negócios. Os profissionais da Odontologia estão entre os que estão utilizando essa poderosa ferramenta.

Nos consultórios e clínicas odontológicas, o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), como a pessoa que mantém maior contato com seus clientes, podem e devem utilizar as diversas ferramentas do Marketing Digital. Preparamos este artigo para mostrar as várias formas do ASB utilizar as redes sociais na fidelização dos clientes. Acompanhe:

1. Agendar e confirmar consultas ficou mais fácil com WhatsApp

No processo de fidelização de clientes o agendamento e a confirmação de consultas são essenciais. Tarefa normalmente realizada pelo ASB nos consultórios. A correria do dia a dia faz com que muitas pessoas se esqueçam de compromissos com a saúde.

Os telefonemas dos consultórios pra que seus pacientes não se esqueçam do horário de suas consultas até poderia funcionar, mas com o uso maciço do whatapp a confirmação foi facilitada na Odontologia.

2. Profissionais e pacientes mais ‘próximos’

Além da confirmação, o uso do whatapp nos consultórios odontológicos aproxima o contato de seus profissionais com os pacientes, o que colabora na fidelização dos clientes. Um canal de comunicação de fácil acesso, tanto para tirar dúvidas quanto para desmarcar uma consulta devido a compromissos de última hora, por exemplo.

Hoje muitos consultórios e clínicas odontológicas sofrem com a falta dos pacientes sem aviso prévio. Com horários vagos, o consultório como um todo perde, já que outro paciente poderia estar sendo atendido e pagando pela consulta. Com o whatsapp e a comunicação facilitada, os pacientes podem rapidamente avisar caso não possam comparecer.

Como dissemos, os pacientes podem utilizar ainda o whatsapp para sanar dúvidas do pré ao pós-atendimento. Nestes casos, o ASB deve sanar todas as dúvidas. Com certeza o paciente se sentirá valorizado e isso ajudará na sua fidelização.

3. Facebook e instagram podem colaborar na fidelização dos clientes

Outra ação que pode ser realizada pelo ASB na fidelização dos clientes é usar ferramentas como o facebook e o instagram para manter seus pacientes informados sobre sua saúde bucal. Ao realizar frequentemente postagens nas redes sociais, o ASB destaca os cuidados com a saúde bucal, e lembra os pacientes sobre seus compromissos com o dentista.

Correta escovação dos dentes, uma boa higiene dentária ou novidades da Odontologia. Os pacientes ficarão bem informados e se preocuparão mais com a sua saúde bucal. Isso tudo com o bom uso das redes sociais.

4.Vídeos podem ser um atrativo a mais

Eles dão um pouco mais de trabalho, mas a produção de vídeos sobre a importância da saúde bucal, e como fazer para melhora-la, podem ajudar na fidelização dos clientes dos consultórios dentários.

Como vimos há várias formas do ASB utilizar as redes sociais na fidelização dos clientes. Formas simples, baratas e eficazes para garantir o bom andamento nos consultórios e sua saúde financeira. Saiba mais em nosso blog.

Auxiliar de Saúde Bucal

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