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10 dicas de marketing no Instagram para o ASB

Já vimos aqui no blog que o marketing no Facebook atrai e fideliza clientes; aumenta a visibilidade do negócio; e divulga uma marca. Hoje, vamos dar dicas de como o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) pode trabalhar o marketing no Instagram.

O Instagram também é uma rede social poderosa, especialmente entre os mais jovens. Nos últimos anos, diante de tanto crescimento, empresas do mundo inteiro vêm apostando no marketing no Instagram para marcar presença no mundo virtual.

Veja 10 dicas práticas sobre marketing no Instagram e saiba como promover o consultório odontológico em que você trabalha:

1. Tenha um perfil completo: antes de tudo, mantenha o seu perfil aberto. Nele, deixe explícito o nome do consultório odontológico e as informações mais relevantes de contato. Também providencie uma foto atrativa – em um primeiro momento, ela pode ser a responsável por chamar a atenção.

2. Invista em imagens de qualidade: vídeos e fotos devem ser de boa qualidade; na acirrada disputa pela atenção do internauta nas redes sociais, conquiste os seus seguidores com bom senso e relevância.

3. Aposte em conteúdos úteis para o público: vídeos curtinhos para assuntos importantes podem fazer a diferença no seu perfil. Que tal explicar de uma forma bem simples e rápida como fazer a higiene bucal de maneira adequada? E é sempre bom lembrar: nada de postagens repetidas!!

4. Capriche nas legendas: aposte em legendas criativas. Mantenha o português em dia e evite blocos muito grandes de texto.

5. Evite fazer uma postagem atrás da outra: ninguém tem paciência para quem enche a timeline em poucos minutos. Um espaço de tempo entre uma publicação e outra é necessário, até para que o que você posta tenha um resultado melhor.

6. Siga de volta: além de ser uma atitude simpática, é importante acompanhar de perto o que os seus seguidores fazem. Assim, dá para ter ideias para novas publicações que possam aproximar ainda mais o público-alvo.

7. Interaja com seus seguidores: sempre responda rapidamente os comentários nas publicações e as mensagens que chegam no chat privado; isso mostra que o consultório odontológico está preocupado em atender os seus clientes e colabora para que o seu perfil ganhe mais notoriedade.

8. Fique de olho na concorrência: hoje, grandes marcas fazem um ótimo trabalho nas redes sociais – especialmente as que contam com profissionais especializados no assunto. Pesquise um pouco e use de inspiração as postagens que mais têm feito sucesso. Nada de cópias, ok?!

9. Saiba usar as hashtags: #nada #de #sair #escrevendo #assim #por #aí. A Hashtag é uma palavra-chave que as pessoas geralmente usam para identificar o tema da postagem. O uso adequado delas pode fazer com que o seu conteúdo seja encontrado até mesmo por quem não segue o seu perfil.

10. Tenha cuidado com o que posta: muitos consultórios odontológicos usam o Instagram para mostrar fotos de “Antes e Depois” dos pacientes. Isso é antiético e proibido por órgãos da Odontologia.

Não se esqueça que o Facebook e o Instagram, apesar de terem o mesmo dono, são redes sociais muito diferentes. Por isso, ambas precisam de conteúdos específicos! No nosso blog, também falamos sobre como o ASB pode investir no seu marketing pessoal; não deixe de ler.

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