Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como evitar problemas com o aparelho fixo na quarentena

Neste momento, tudo o que pudermos fazer para evitar idas desnecessárias ao médico e ao dentista é pouco. E alguns dos motivos que mais levam os pacientes ao dentista são os problemas com o aparelho fixo. Para te ajudar a evitar problemas com o aparelho fixo na quarentena, trouxemos alguns cuidados que você deve ter nesse período – e sempre.

Como evitar problemas com o aparelho fixo na quarentena

1. Faça a higiene bucal de forma adequada

O uso do aparelho fixo dificulta a higiene bucal, por isso, é ainda mais importante dar atenção especial a esta ação. Use todos os itens de higiene bucal necessários para manter o aparelho limpo e busque escovar o dente logo após cada refeição feita. Se precisar de ajuda, converse com seu dentista para que ele te ensine a melhor forma de fazer a escovação dos dentes e higiene do aparelho.

2. Evite alimentos duros, fibrosos ou pegajosos

Amendoins, castanhas, manga, goiaba, chicletes e balas mais duras devem ser evitadas. Não ingeri-las pode prevenir de danificar e até mesmo quebrar o aparelho fixo. 

3. Evite atividades arriscadas

Se você está impaciente em casa, não tente aliviar isso praticando esportes com bola ou de contato. Essas atividades podem quebrar seu aparelho ou machucar a sua boca, tornando a ida ao dentista uma emergência.

4. Não mexa no aparelho

Quem começou a usar aparelho fixo há pouco tempo e ainda está em fase de adaptação, normalmente fica mexendo ou passando a língua no aparelho. Fazer isso pode danificar a estrutura do aparelho e até mesmo causar feridas na boca, fazendo que o paciente sinta bastante dor e precise de ajuda odontológica para tratar os machucados.

—-

Quando devo procurar o dentista em tempos de quarentena?

Fizemos um guia para te ajudar a descobrir em quais casos você deve buscar o dentista durante a quarentena. Leia aqui

 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​