Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 hábitos para evitar durante o tratamento ortodôntico

Quem usa aparelho fixo sabe que o dia a dia precisa de cuidados especiais para um resultado de sucesso. Se você quer alinhar os dentes e avalia a possibilidade de colocá-lo, veja, no post desta sexta-feira, 3 hábitos que você deve evitar durante o tratamento ortodôntico.

1 – Descuidar da higiene bucal

O hábito de não cuidar direito da sua higiene bucal deve ser deixado para trás independentemente de você usar ou não aparelho fixo, né?! A verdade é que, no tratamento ortodôntico, a higienização da boca leva um pouco mais de tempo por conta, claro, das pecinhas coladas nos seus dentes – os bráquetes.

A boa notícia é que, hoje, existem itens específicos para quem faz tratamento, como a escova interdental e o fio dental ortodôntico. Aliados ao enxaguante bucal, eles podem fazer maravilhas – como prevenir o surgimento da cárie.

2 – Comer alimentos duros

No mês de junho, existe um hábito que é bem difícil de evitar durante o tratamento ortodôntico: o de comer alimentos muito duros. Como ficar longe, nesta época junina, da maçã do amor, do pé de moleque, da pipoca, do milho cozido e de outras tantas delícias típicas e duras? A gente que sabe que é difícil.

Mas lembre-se que quebrar bráquetes pode atrasar todo o processo – ou seja, você corre o risco de ficar ainda mais tempo longe dessas delícias!

3 – Faltar às consultas de manutenção

Deixe a preguiça de lado e não falte às consultas de manutenção. Se surgiu um compromisso de última hora, avalie se vale a pena mesmo adiar a ida ao consultório. Quanto mais você postergá-la, mais o tratamento ortodôntico pode ser demorado. Então, trate de colaborar se existe pressa!

Anotou os hábitos que você deve evitar durante o tratamento ortodôntico? Agora, é só investir em um aparelho fixo para conquistar o tão sonhado sorriso alinhado. Se você ainda tem dúvidas sobre o tema, confira no nosso blog outras publicações sobre o assunto. Tchau! 🙂

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​