Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como escolher um bom curso online de instrumentador?

O curso de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia é uma alternativa de especialização para quem já trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), Técnico em Saúde Bucal (TSBs) ou Auxiliar de Enfermagem. Há instituições de ensino que ofertam essa formação em seis meses e a distância. Diante de tantas opções disponíveis, como escolher um curso online de instrumentador confiável?

No post desta quarta-feira, separamos o passo a passo para que você, interessado em complementar a sua formação, escolha a melhor possibilidade.

Curso online de instrumentador: 5 passos para escolher

1 – Primeiro, pesquise no Google “curso online de instrumentador“. Selecione as opções aparentemente mais interessantes.

2 – Agora, é hora de ser organizado: coloque no papel o nome, o contato, o site e outras informações sobre o curso em si: a grade curricular, a flexibilidade de horários, o investimento e o que achar mais importante.

3 – Pronto? A partir de agora, você deve verificar quais deles são reconhecidos pelos principais órgãos da odontologia. São eles a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Para checar essa informação é simples: basta fazer uma pesquisa rápida nas páginas de cada entidade.

4 – Em seguida, para achar um bom curso online de instrumentador, é preciso levar em conta a estrutura da formação.

Você pode rever as aulas quando quiser? Há monitores disponíveis para tirar as dúvidas? As aulas incluem exercícios para fixação do conteúdo? É entregue um certificado ao fim do curso? Essas são as principais perguntas às quais você deve responder “Sim” no processo de escolha.

A certificação permite fazer registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Com ele, você pode trabalhar legalmente na instrumentação cirúrgica.

5 – Bem, depois de tanta pesquisa, é hora de levar em consideração outros aspectos. A especialização cabe no seu bolso? Você se compromete a levar o curso a sério?

Agora, a decisão é sua! Para saber mais sobre o nosso curso online de instrumentador e sobre a profissão, acesse o nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​