Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 dicas para o ASB bombar o Instagram do consultório

O Instagram superou a marca de 1 bilhão de usuários ativos – ou seja, 1 bilhão de pessoas diferentes que acessam a rede social para ver o feed, conferir os stories, conversar com os amigos e descobrir novas contas. Diante disso, o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) pode e (deve!) investir na conta do consultório para atrair mais pacientes. Veja 10 dicas abaixo para o ASB bombar o Instagram corporativo.

5 dicas para o ASB bombar o Instagram do consultório

1 – Planeje as suas ações

Nada de sair publicando bem louco por aí e depois abandonar o perfil, viu?

Planeje as suas publicações antes de fazer a primeira: Quantas vezes por semana você planeja postar? Qual o tipo de conteúdo? Quais os melhores horários? O consultório quer investir em propagandas diretas?

Uma dica bem é importante para guiar as escolhas é entender o público e trabalhar nele na hora do planejamento.

 2 – Mantenha o perfil atualizado

Antes de tudo, mantenha a conta aberta. Deixe explícito o nome do consultório odontológico e as informações mais relevantes de contato. Para o perfil, opte por uma foto de qualidade – em um primeiro momento, ela pode ser a responsável por atrair o paciente.

3 – Saiba usar as hashtags

Hashtag é uma palavra-chave que as pessoas geralmente usam para identificar o tema da postagem. O uso adequado delas pode fazer com que o seu conteúdo seja encontrado até mesmo por quem não segue o seu perfil.

Para o ASB bombar o Instagram, ele pode usar hashtags específicas do consultório, hashtags que estão mais sendo faladas no momento e, claro, hashtags da Odontologia. Procure só ter bom senso na quantidade!

4 – Interaja com os seus seguidores

Em uma rede social, a interação é fundamental. Por isso, curta e comente as fotos dos seguidores, use perguntas nas legendas, responda aos comentários, mencione os pacientes em publicações que os envolvam… Existem, hoje, muitas formas de gerar engajamento – encontre a ideal para o consultório!

5 – Produza conteúdo de qualidade

O conteúdo de qualidade é o responsável por trazer engajamento e, assim, novos pacientes.

Então, para o ASB bombar o Instagram, ele deve investir em publicações interessantes. As postagens podem, por exemplo, ser educativas ou, ainda, mostrar um pouco da rotina e dos tratamentos disponíveis no consultório. Uma dica valiosa é sempre usar fotos e vídeos com boa resolução.

É importante lembrar também que muitos consultórios usam essa e outras redes sociais para mostrar fotos no estilo “Antes e Depois” dos pacientes. Isso é antiético e proibido por órgãos da Odontologia!

Gostou das nossas dicas? Conte para a gente nos comentários se você tem alguma outra dica para o ASB bombar o Instagram do consultório. No nosso blog, também tem sugestões para o Facebook. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​