Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como trabalhar de auxiliar de dentista? Veja o passo a passo

“Como trabalhar de auxiliar de dentista?”. Muita gente faz essa pergunta ao Google sem nem ter ideia que ter o emprego que tanto sonha é mais simples do que se imagina. Neste post, veja o passo a passo para atuar de forma legal como Auxiliar em Saúde Bucal (ASB).

O passo a passo para trabalhar de auxiliar de dentista

A primeira etapa é encontrar o curso ideal de formação para Auxiliar de Saúde Bucal. Hoje, existem opções online que garantem a certificação. A modalidade a distância é perfeita para quem tem que conciliar estudos, trabalho e outras atividades.

Curso ASB que nós oferecemos, por exemplo, tem a mesma validade que um presencial. Ele dura em torno de seis meses. A mensalidade também é mais em conta.

O segundo passe antes de trabalhar de auxiliar de dentista é o estágio obrigatório. Ela é fundamental para que o futuro Auxiliar em Saúde Bucal chegue mais preparado ao trabalho, já que, no estágio, pode ter uma boa noção das tarefas que o ASB desempenha no dia a dia.

Sem contar que, assim como em outras áreas, estagiar como auxiliar de dentista pode facilitar a efetivação.

Depois de formado, é hora de ir em busca do registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Para isso, basta ir até a sede do órgão estadual com toda a documentação exigida, incluindo o diploma, e pagar a taxa prevista.

Hoje, para trabalhar de auxiliar de dentista de forma regular, é preciso ter, obrigatoriamente, tanto a formação profissional, quanto o a inscrição no CRO. Quem atua irregularmente, além de não ter acesso aos direitos trabalhistas, corre o risco de pagar multa e ser preso.

Bom, depois de passar por todas esses ciclos, é hora de procurar uma vaga de ASB e ser feliz!

Mais no Blog Curso ASB

Se você precisa de dicas de como montar um currículo atraente ou, ainda, de como ir bem em uma entrevista de trabalho, não deixe de conferir as publicações do nosso blog! Por lá, também há outras postagens sobre a profissão de auxiliar de dentista.

Esperamos ter ajudado! Boa sorte na nova jornada e até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​