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Tudo o que o ASB precisa saber sobre encantamento de clientes

 

O encantamento de clientes é a missão de todo mundo que trabalha com atendimento, seja na área do comércio ou na prestação de serviços. Desde para comprar um sapato ou ser atendido em um consultório odontológico, os clientes querem boas experiências!

No comércio, os vendedores, cada vez mais, têm a função de otimizar a experiência dos consumidores. E quanto aos consultórios odontológicos? Lá, o atendimento diferenciado depende de toda a equipe de saúde bucal, da secretária até o dentista.

Mas o profissional que mais realiza o contato direto com os pacientes hoje, nas clínicas e consultórios, é o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), responsável pelo seu acolhimento. Essa recepção pode fazer a diferença no atendimento como um todo.

Mais do que acolher, o ASB pode encantar os pacientes, otimizando, assim, a experiência dele e fidelizando-os como clientes. É claro, porém, que essa atuação do Auxiliar deve estar em consonância com a postura dos colegas.

O paciente é o foco!

Nada de empurrar tratamentos, desmarcar consultas em cima da hora ou ignorar a chegada dos pacientes. Eles são o principal motivo do seu local de trabalho estar em funcionamento e, por consequência, dentista necessitar de um auxiliar. Portanto, valorizar o paciente e focar o seu trabalho nele é fundamental.

Em nosso blog, já demos dicas de qual deve ser a postura do Auxiliar em Saúde Bucal na hora de acolher alguém. Aposte nelas e lembre-se de que o cliente sempre busca por boas experiências, mesmo que elas venham junto com brocas e seringas carpules.

Os detalhes e o encantamento de clientes

Verificar o nome do próximo paciente a chegar é o mínimo que o ASB pode fazer. Entretanto, há detalhes que esse profissional pode se atentar para encantar a clientela. Cartões de aniversário e de Natal ou até um kit de saúde bucal pode agradar o cliente e também fazê-lo lembrar de que está na hora de, por exemplo, marcar novamente uma consulta.

As redes sociais facilitaram e muito esse trabalho de aproximação com os pacientes. O auxiliar de dentista pode desfrutar desse tipo de comunicação também. Dicas de saúde bucal também podem ser enviadas pela web. São gestos que mostram que a sua empresa se preocupa e valoriza os clientes.

A equipe em sintonia

Como citamos acima, de nada adianta o Auxiliar em Saúde Bucal fazer um trabalho brilhante de encantamento de clientes o dentista tratar mal o paciente na hora do atendimento odontológico. A equipe de saúde bucal deve estar sincronizada no foco ao cliente.

Treinamentos em equipe podem ser uma boa estratégia, assim como definir a missão do consultório, por exemplo: “Encantar os clientes” ou “Otimizar a experiência dos pacientes”. Tudo isso aliado a um trabalho sério, de qualidade.

É importante ressaltar que um cliente encantado com os serviços de saúde bucal pode se tornar um “promotor de venda” do estabelecimento que proporcionou a ele essa experiência diferenciada.

Você nem imagina, mas o famoso marketing boca a boca pode alavancar os negócios. Além de, claro, valorizar os serviços de toda a equipe.

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Gostou do post desta segunda-feira? Para saber mais sobre como atender melhor os pacientes, acesse o nosso blog. Por lá, tem muita dica bacana para você aproveitar no seu dia a dia. Até a próxima!

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