Seja bem vindo ao nosso Blog!

Vale a pena investir na formação de Auxiliar em Saúde Bucal?

Quem trabalha há muito tempo como auxiliar de dentista sem ter feito um curso profissionalizante, muitas vezes, duvida da necessidade de possuir um diploma da área. “Será mesmo que é preciso? Já sei tudo do trabalho. O que a formação de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) mudaria na minha vida depois de tantos anos na função?”.

Acredite, a certificação pode fazer toda a diferença na sua carreira e nós vamos provar neste post. Confira, abaixo, 3 dos inúmeros motivos que mostram que vale a pena investir em qualificação profissional para ser ASB.

3 razões para ter a formação de Auxiliar em Saúde Bucal

  • Salário melhor e direitos garantidos

Ter o certificado de ASB e o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) interferem diretamente no salário do profissional.

Quem trabalha ilegalmente no cargo, além de uma remuneração inferior, não tem acesso a direitos importantes. O auxiliar de dentista que não tem a formação específica exigida, por exemplo, perde o direito de contagem de tempo para a aposentadoria, já que o emprego informal não consta na sua Carteira de Trabalho.

  • Regularização perante os órgãos da Odontologia

Ainda entre as razões para ter formação de Auxiliar em Saúde Bucal, está a possibilidade de trabalhar de forma legal perante o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e o CRO.

Desde que a profissão foi regulamentada, esses órgãos fazem ações de fiscalização em consultórios e clínicas odontológicos frequentemente. Quando há profissionais atuando sem a devida regularização, tanto o ASB, quanto o dentista podem ter problemas.

  • Passo inicial para outra carreira na área

formação de Auxiliar em Saúde Bucal também pode ser um primeiro passo para quem, no futuro, pensa em investir em outras profissões dentro da Odontologia.

Uma das especializações mais buscadas é a de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia (ICO). Outra possibilidade é o curso de Técnico em Saúde Bucal (TSB). Ambas permitem ao auxiliar de dentista dar uma incrementada no salário.

Mais no Blog Curso ASB

E aí, ficou convencido?! Lembre-se que um bom profissional é aquele que não deixa de se aperfeiçoar, de estudar. É isso que o torna diferente dos milhões de concorrentes que pararam no tempo!

Por isso, não pense duas vezes antes de ir em busca da sua formação de Auxiliar em Saúde Bucal. Hoje, não tem desculpa: tem até curso online para facilitar a vida de quem precisa conciliar estudos e trabalho. Para saber mais, acesse o nosso blog. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​