Seja bem vindo ao nosso Blog!

Em dúvida sobre fazer odontologia? Veja como o Curso ASB pode ajudar

Decidir qual carreira escolher quando o ensino médio termina não é tarefa simples. Muitos adolescentes ficam inseguros quanto à escolha que fizeram no vestibular ou simplesmente não têm ideia de qual caminho seguir. E não é só com a turma mais nova. Adultos também têm suas inseguranças. Mas nós damos uma mãozinha! Veja como o Curso ASB pode ajudar quem está pensando em fazer odontologia.

Como o Curso ASB pode ajudar quem pensa em fazer odontologia

Odontologia não é um curso barato. Quem sai da casa dos pais para estudar gasta com moradia, transporte, alimentação e também mensalidade. Nessa formação, o aluno ainda precisa investir em equipamentos odontológicos para as aulas.

Se você não quer correr o risco de investir tanto dinheiro em algo que não tem certeza ou ainda não conseguiu passar no vestibular, o curso para Auxiliar em Saúde Bucal pode ser uma forma de não ficar parado e, ao mesmo tempo, de tomar uma decisão mais segura.

Com as aulas, no estágio ou ainda no primeiro emprego como ASB, o aluno pode perceber que realmente quer (ou não) continuar investindo na área de saúde bucal.

O curso de Auxiliar de Saúde Bucal, dessa forma, funciona como uma porta de entrada para a carreira de dentista. Além do mais, durante a formação, o estudante pode simplesmente descobrir que ama ser ASB e que isso é o que ele quer fazer para o resto da vida. E as possibilidades não param por aí!

O auxiliar de dentista formado pode continuar os estudos na área e tornar-se, além de dentista, um Técnico em Saúde Bucal (TSB) ou um Instrumentador Cirúrgico em Odontologia. Profissões igualmente importantes quando o tema é saúde bucal!

Não tenha dúvidas de que toda a experiência adquirida como Auxiliar em Saúde Bucal, mesmo que por pouco tempo, pode ser um diferencial no currículo de quem quer continuar trabalhando na área.

Descontente com a vida profissional? O Curso ASB pode ajudar também

No post desta quarta-feira, usamos o vestibulando apenas como exemplo.

O Curso ASB pode ajudar também quem descontente com o emprego atual e quer novos desafios. Sabemos que não é fácil (e, muitas vezes, possível) enfrentar, logo de cara, mudanças tão intensas, como mais cinco anos de graduação, por exemplo.

Assim, mais uma vez, estudar e trabalhar um período como ASB pode ser um teste para quem pensa em investir para valer no curso de odontologia.

Mais sobre o Curso ASB

Hoje, o curso de Auxiliar de Saúde Bucal pode ser feito de casa e concluído em seis meses. Com ele, é possível obter o certificado ASB e o registro nos Conselho Regional de Odontologia (CRO). Ambos são obrigatórios para o exercício da profissão.

Para saber mais, veja outras publicações no nosso blog. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​