Seja bem vindo ao nosso Blog!

Mordida aberta, você sabe o que é?

Você sabe o que é mordida aberta?

É comer de boca aberta? Perder um dente e ficar de “janelinha”? Ou quando não há contato entre dentes inferiores e superiores? Acertou quem respondeu que mordida aberta é a terceira resposta. No post desta sexta-feira, saiba tudo sobre o assunto.

Mordida aberta: as principais informações

A mordida aberta é quando as arcadas dentárias não encostam entre si. O problema pode ser identificado em crianças, adolescentes e até mesmo em adultos, tanto nos dentes da frente, como nos de trás e nos laterais (à esquerda e à direita).

A genética pode ser a causa, que acaba potencializada por hábitos. Entre eles, a sucção do dedo, o uso prolongado da chupeta, a posição incorreta da língua, o hábito de roer unhas ou o de morder objetos.

A mordida aberta traz alterações na fala, na deglutição e na respiração. Além do mais, sobrecarrega os dentes que se tocam. A sobrecarga pode gerar desgaste, fraturas e quedas dentárias, assim como retração da gengiva e acabar afetando, além da saúde, a autoestima do paciente também.

E será que há tratamento? Na maioria das vezes, de acordo com dentistas, a situação é solucionada com o uso de aparelho ortodôntico. Em casos mais graves, no entanto, pode ser preciso fazer cirurgia das arcadas.

Por isso, fique de olho na sua mordida e na dos seus filhos dentistas. Ao sinal de qualquer irregularidade, procure um ortodontista.

Mais no Blog Curso ASB

Este post foi útil para você? Então, saiba que, no nosso blog, há mais publicações sobre saúde dental para você. Fica a dica! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​