Seja bem vindo ao nosso Blog!

Por que você deve contratar um auxiliar de dentista já

Porque você deve contratar um auxiliar de dentista já

Você pode não ter parado para pensar, mas as redes sociais influenciam indiretamente na Odontologia. Preocupados em ter um sorriso mais bonito e saudável para as selfies, os usuários têm procurado mais os consultórios odontológicos. Consequentemente, a demanda de trabalho aumentou. E essa é só uma das razões para contratar um auxiliar de dentista já.

No post desta segunda-feira, listamos, além desse, outras justificativas para o dentista investir na contratação de um Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) – profissional que está envolvido no antes, no durante e no depois de uma consulta.

3 razões para contratar um auxiliar de dentista

Tempo do dentista otimizado

O Auxiliar de Saúde Bucal acolhe e prepara quem chega. Ele coleta um breve histórico e, assim, explica ao dentista o que o espera. O ASB ainda é quem ouve os medos e anota as dúvidas do paciente.

As necessidades, por exemplo, de quem procura um tratamento de canal são diferentes das do paciente que pretende fazer um clareamento dental. E esses detalhes podem ser facilmente descobertas em um bate-papo entre o auxiliar de dentista e o paciente!

Toda essa preparação antes da consulta otimiza o tempo do dentista, além de deixar o atendimento mais humanizado.

Auxílio durante os procedimentos

O auxiliar de dentista também auxilia o dentista ao longo da consulta. Ele pode fazer o molde da arcada dentária do paciente e também instrumentar o dentista nas intervenções cirúrgicas.

É também esse profissional quem assiste o paciente com atividades de higiene bucal e cuidados do pós-operatório.

Consultório mais organizado

O trabalho do Auxiliar em Saúde Bucal não termina quando a consulta acaba! Depois que o paciente vai embora, é hora de ajudar na gestão do consultório.

O ASB pode organizar os arquivos dos pacientes. Manter os dados deles em dia, por exemplo, colabora na administração do consultório e também facilita o trabalho do dentista.

Depois da consulta, o auxiliar de dentista fica responsável também pelas medidas de biossegurança no armazenamento, no transporte, no manuseio e no descarte de produtos usados na consulta.

Por fim, o Auxiliar de Saúde Bucal investe em ações para evitar infecções na clínica. Tudo para minimizar os riscos de contaminação do paciente e de quem trabalha no local. Trabalho importantíssimo, né?!

Mais sobre a profissão de ASB

Convencemos você a contratar um auxiliar de dentista?

Se você não é dentista, mas está pensando em investir em um curso para Auxiliar em Saúde Bucal, esperamos que esse post também tenha sido convincente sobre a importância da profissão!

Se você quer saber ainda mais sobre o dia a dia do auxiliar de dentista, não deixe de continuar lendo nosso blog! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​