Seja bem vindo ao nosso Blog!

Qual o caminho para ser ASB? Veja as 3 etapas

Qual o caminho para ser ASB? Veja as 3 etapas

O Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) está diretamente envolvido no atendimento ao paciente. Para executar uma diversidade de funções, no consultório odontológico ou em qualquer outro ambiente de trabalho é preciso adquirir conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias. Mas qual exatamente o caminho para ser ASB? Este é o tema do post desta quarta-feira.

Formação, estágio e registro no CRO: o caminho para ser ASB

O primeiro passo é encontrar um bom curso de formação para Auxiliar de Saúde Bucal. Hoje, existem opções 100% on-line que garantem a certificação. A modalidade a distância é perfeita para quem tem que conciliar estudos, trabalho e outras atividades.

Curso ASB, por exemplo, tem a mesma validade que um presencial. A formação de Auxiliar em Saúde Bucal dura em torno de seis meses e tem mensalidades mais em conta.

A segunda etapa do caminho para ser ASB é o estágio obrigatório, ainda durante o curso. Ela é fundamental para que o futuro Auxiliar em Saúde Bucal chegue mais preparado ao trabalho, já que, ainda no estágio, pode ter uma boa noção das tarefas que o ASB desempenha no dia a dia.

Sem contar que, assim como em outras áreas, estagiar como auxiliar de dentista pode facilitar a conquista do primeiro emprego.

Depois de formado, é hora de ir em busca do registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Para isso, basta ir até a sede do órgão estadual com toda a documentação exigida, incluindo o diploma, e pagar a taxa prevista.

Hoje, para trabalhar como Auxiliar em Saúde Bucal legalmente, é preciso ter tanto a formação profissional, quanto o a inscrição no CRO do estado de atuação. Quem atua irregularmente, além de não ter acesso aos direitos trabalhistas, corre o risco de pagar multa e ser preso.

Esses são os três principais fases do caminho para ser ASB. Nunca é fácil, mas a gente garante que vale muito a pena!

Mais no Blog Curso ASB

Ficou interessado na profissão de Auxiliar em Saúde Bucal ou no Curso ASB? Então, continue aqui no blog para saber mais. Tem post novo todo dia no blog e nas redes sociais! Até mais.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​