Seja bem vindo ao nosso Blog!

Café é mesmo inimigo dos dentes brancos?

Café é mesmo inimigo dos dentes brancos?

Nada como aquele café logo cedo para acordar, não é? A bebida é uma paixão para muitos brasileiros. Ao mesmo tempo, é apontada como uma das inimigas de quem quer manter o sorriso branquinho. Mas será que é verdade ou mito? No post desta sexta-feira, a gente responde.

Café: aprecie com moderação

É verdade que o café, assim como outros alimentos e bebidas de alta pigmentação, escurece os dentes. Mas, calma, não precisa abrir mão totalmente dele (até porque, para quem gosta mesmo, seria um grande desafio…).

Basta tomar com moderação. Tem até quem use canudinho, por mais diferente que possa parecer. Escovar os dentes sempre, beber bastante água e apostar em comidas que incentivam a salivação, como a maçã, também ajudam a frear a mudança na coloração.

Agora, se os seus dentes já estiverem amarelados… saiba que há como clareá-los! Entre as opções, estão os clareamentos caseiro e a laser (no consultório odontológico)! Procure o seu dentista para saber qual a melhor opção para você.

Mais no Blog Curso ASB

Quer ler mais conteúdos sobre saúde bucal? Então, continue de olho aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais. Até mais

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​