Seja bem vindo ao nosso Blog!

2 técnicas de relaxamento que todo ASB deve saber

2 técnicas de relaxamento que todo ASB deve saber

Muitos pacientes sentem dor ou ansiedade quando aguardam ou recebem um tratamento odontológico. É papel do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) ajudar a reduzir ou acabar com essa tensão. No post desta segunda-feira, veja duas técnicas de relaxamento (simples e naturais) que todo ASB deve conhecer!

Técnicas de relaxamento

Antes de tudo, é preciso que os profissionais tenham empatia, ou seja, compreendam o que o paciente está sentido. Ser empático é essencial para minimizar o medo. É dizer a palavra certa na hora certa. Explicar o que for preciso quantas vezes for necessário. Acolher de verdade! Isso já ajuda muito.

Além disso, existem duas técnicas de relaxamento que também podem aliviar o temor antes e durante o tratamento.

Fones de ouvido com música ou um dispositivo para exibir vídeo podem distrair e acalmar o paciente antes da injeção e durante todo o resto.

Outra forma de relaxar o paciente é fazendo com que ele respire lenta e profundamente. Essa forma de respirar fornece oxigênio e outros produtos químicos ao corpo, que relaxam o sistema nervoso central e ajudam a reduzir o desconforto.

São técnicas de relaxamento simples e naturais, mas que podem fazer toda a diferença! Que tal aplicá-las nos próximos atendimentos?

Mais no Blog Curso ASB

Para mais conteúdos voltados para Auxiliares em Saúde Bucal, acesse o nosso blog. Até a próxima publicação.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​