Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como ser um Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) certificado pela Associação Brasileira de Odontologia?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A profissão de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) é uma carreira com regulação rígida, por ser uma área que lida diretamente com a saúde dos pacientes. Porém, além do registro, é importante a certificação oferecida pela Associação Brasileira de Odontologia. Quer saber como e o porquê disto? Confira:

Como funciona a Associação Brasileira de Odontologia?

A Associação Brasileira de Odontologia é uma organização criada por cirurgiões-dentistas, com o foco na capacitação e evolução dos profissionais desta área, a fim de garantir a excelência  e competência do trabalho realizado pelos mais diversos profissionais afiliados à associação.

Esta capacitação atua em duas frentes: com cursos e certificados oferecidos pela associação e também através do incentivo à pesquisas que visam otimizar as rotinas de trabalho destes profissionais de saúde, com o objetivo de oferecer o melhor tratamento para a saúde de seus pacientes.

Assim, a ABO se firmou como a maior rede de capacitação e divulgação científica em Odontologia em todo o mundo. São, atualmente, 90 mil associados que representam toda a categoria de odontologistas do país.

Esta é uma rede nacional, mas você pode encontrar suas sucursais espalhadas em todo o país, a fim de agilizar os processos de capacitação e certificação em âmbito regional. Caso tenha interesse em tirar qualquer dúvida, encontre a unidade mais próxima de você aqui.

Por que o Auxiliar de Saúde Bucal necessita de certificação?

Porque em um mercado concorrido, a certificação da Associação Brasileira de Odontologia oferece status de confiabilidade e responsabilidade do profissional diante do conhecimento adquirido. Toda certificação profissional é prova de que a pessoa possui a expertise necessária para a realização de seu trabalho dentro dos critérios rígidos estabelecidos pelo órgão certificador – neste caso, a Associação Brasileira de Odontologia, uma organização responsável e extremamente criteriosa em relação aos seus certificados.

A ABO visa promover selos e certificações para todos os profissionais que lidam com a área odontológica, desde a venda de materiais até para as pessoas que trabalham como Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal.

Assim, ter uma certificação em seu currículo mostra a sua seriedade, comprometimento e competência como profissional da área, o destacando no mercado e também ajudando-o a oferecer um serviço de melhor qualidade para os pacientes do consultório onde trabalha.

Como conseguir o certificado?

Para ser um Auxiliar de Saúde Bucal certificado pela Associação Brasileira de Odontologia, em primeiro lugar, deve procurar inicialmente cursos sérios e responsáveis, de boa qualidade e que sejam certificados por esta instituição. São raros os cursos que possuam o mérito de terem esta certificação.

Para quem não pode – ou não quer – optar por cursos presenciais, a melhor opção custo-benefício é a realização de cursos de certificação online para se tornar um ASB. Além de oferecer uma capacitação abrangente, competente e de qualidade, ainda pode ser realizado à distância, para que mais pessoas possam ter acesso a este conteúdo e se insiram no mercado de trabalho com potencial para serem excelentes Auxiliares em Saúde Bucal. tendo acesso a ótimos conteúdos e a cursos ministrados pelos nossos professores. Seja um profissional regularizado e certificado. Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​