Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 diferenciais de quem faz o curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

 

Que o profissional certificado e regulamentado, com curso de Auxiliar de Saúde Bucal é importante, nós já sabemos. Sabemos também que o profissional que se forma e se aperfeiçoa nessa área consegue trilhar uma carreira mais promissora, mais financeiramente valorizada e até mais leve. Porém, há algo que nunca deve ser esquecido: o profissional formado no curso de Auxiliar de Saúde Bucal acaba valorizando também a clínica ou o consultório onde atua!

No texto a seguir, veremos apenas alguns dos diferenciais de quem atua no segmento exercendo a função de Auxiliar de Saúde Bucal e que fez o curso de formação. Leia com atenção e, se está em dúvida sobre fazer ou não o curso, conheça os principais diferenciais do profissional que regulamentado, que se formou na área de Auxiliar de Saúde Bucal.

O curso de Auxiliar de Saúde Bucal garante um profissional bem preparado

Todo consultório ou clínica odontológica tem o seu Auxiliar de Dentista. Porém, só alguns deles possuem profissionais realmente preparados para atuar no segmento com segurança. O profissional que decide se preparara e vai estudar no curso de Auxiliar de Saúde Bucal aprende a exercer a profissão nas duas principais vertentes: prática e teórica.

Mas afinal, o que isso quer dizer? Isso quer dizer que o profissional que estuda, que faz o curso de Auxiliar de Saúde Bucal, une as duas características. Muitas vezes, vemos profissionais que aprendeu tudo na prática, mas não possui os embasamentos teóricos necessários para o exercício da função. Em resumo, o profissional formado no curso de Auxiliar de Saúde Bucal não tem só a prática, ele sabe as teorias, as técnicas de instrumentação, higienização, dentre muitas outras.

Valorização profissional

O profissional que faz o curso de Auxiliar de Saúde Bucal consegue ter mais opções de trabalho. Como a regulamentação é recente e muitos dos profissionais ainda não se regulamentaram, o profissional formado sai na frente no mercado de trabalho. Com o diploma e todo o conhecimento adquirido nos cursos, esses profissionais conseguem escolher, ou optar pela melhor opção para trabalhar.

Valorização Financeira

O profissional formado no curso de Auxiliar de Saúde Bucal é melhor remunerado! Isso já é fato! Pesquisas recentes mostram que o profissional que se prepara, que busca conhecimento, que se aperfeiçoa, em qualquer área ou segmento do mercado, ganha mais. Após a formação e o conhecimento adquirido, muitos dos profissionais que atuam na área de Auxiliar de Saúde Bucal passam a pedir melhores remunerações. O pacote de benefícios desses profissionais também é mais alto. Portanto, nesse caso: quanto mais conhecimento, mais dinheiro no bolso!

Atuar na legalidade

Após a regulamentação da profissão de Auxiliar de Saúde Bucal, definida em 2009, os consultórios, clínicas e dentistas passaram a optar pelo profissional regulamentado. Desde a regulamentação, portanto, os consultórios que possuem Auxiliares de Saúde Bucal sem os cursos de formação podem estar atuando na ilegalidade. O profissional formado no curso, portanto, anda bem requisitado. Como não possuem muitos formados, quem se forma se destaca e recebe muitos convites de trabalho.

Maior credibilidade no mercado

Já sabemos que, desde 2009, o profissional que atua como Auxiliar de Saúde Bucal precisa estar certificado para exercer a função. Também já sabemos que para atuar dentro da legalidade, os consultórios e clínicas devem optar pela contratação de profissionais formados e certificados. Mas há algo que dá muita valorização à clínica: a credibilidade perante os pacientes.

O paciente que vê que o seu dentista valoriza o seu Auxiliar e exige a formação no curso, sente-se mais seguro na hora de escolher o dentista que vai lhe atender. Muitas vezes essa vantagem parece passar desapercebida, mas não passa. Assim como opta por almoçar em um restaurante limpo, com comida boa, cozinha segura, o paciente vai escolher o consultório onde os profissionais são formados e realmente sabem o que estão fazendo!

Percebeu quantas vantagens há para o profissional que faz o Curso de Auxiliar de Saúde Bucal? Pois, então, navegue em nosso portal e veja as muitas funções que podem ser exercidas pelo profissional formado nesse curso!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​