Seja bem vindo ao nosso Blog!

4 Motivos que comprovam que todo Cirurgião Dentista deveria contar com um ASB

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado. Em todas as áreas há profissionais buscando otimizar seu trabalho, e fidelizar seus clientes. Na área da Odontologia não é diferente. Dentistas, em todas as suas ramificações buscam ganhar espaço, incluindo os Cirurgiões Dentistas.

Apesar do Brasil concentrar grande números de profissionais da área, estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que ainda não é suficiente para atender toda a população. Isso faz com que a concorrência se torne acirrada. E o que fazer para se destacar entre tantos profissionais, e clientes em busca de um diferencial em meio a eles? Com este post vamos mostrar como um Auxiliar de Serviço Bucal (ASB) pode colaborar para que o Cirurgião Dentista obtenha este diferencial no mercado:

1.     ASB para a fidelização do cliente

Uma das atividades do Auxiliar de Serviço Bucal envolve o conhecimento de cada um dos clientes de um Consultório Odontológico. É o ASB que irá estabelecer o primeiro contato com o cliente que vai em busca de um Cirurgião Dentista. É ele que irá preencher a ficha do paciente e entender os seus anseios. Este primeiro contato pode garantir sua fidelização ou afastar o cliente.

O ASB facilita este primeiro contato e a impressão do cliente quanto aos serviços prestados, pois tem um conhecimento mais avançado e embasamento teórico adquirido no curso que o certificou. Confira quais as especialidades do ASB. Esta aproximação vem em busca da humanização do atendimento, que os clientes procuram na relação com o profissional que irá atendê-lo.

2.     Agilidade no Atendimento e otimização dos serviços prestados

Processos de higienização, instrumentos a serem utilizados pelo Cirurgião Dentista, preparo do paciente. Tudo isto demanda tempo. Quer melhor que um profissional preparado em todas estas etapas para servir como auxiliar? O ASB demandou estudo e prática para cada uma das funções e pode agilizar o atendimento de cada um dos pacientes que procuraram pelo serviço especializado do profissional da Odontologia.

A agilidade otimiza os serviços oferecidos, já que os clientes buscam em todas as áreas o imediatismo, que as novas tecnologias nos oferecem cada vez mais. Além disso, estudos da área apontam que com o auxílio destes profissionais, um cirurgião dentista pode aumentar a sua produtividade.

3.     Consultório do Cirurgião Dentista livre de doenças

Todo profissional da saúde sabe que seus ambientes de trabalho são propícios a infecções. Caso não haja a higienização correta, o consultório do cirurgião dentista pode ser foco de diversas doenças. O ASB é o profissional indicado para a correta assepsia do local, bem como dos instrumentos utilizados.

Uma das especialidades do Auxiliar é quanto a higienização, já que realiza estudos quanto às normas de biossegurança e higiene, garantindo um ambiente saudável, tanto para a equipe que atua quanto para pacientes atendidos. Realizando a rotina correta de higienização com a frequência necessária, as vistorias da Vigilância Sanitária não passarão de visitas aos Consultórios Odontológicos.

4.     Seguindo a legislação federal

Desde 2008, o Auxiliar de Serviço Bucal deve contar com o registro no Conselho Federal de Odontologia (CFO) e estar inscrito no Conselho Regional de Odontologia (CRO), de acordo com a lei 11.889. A lei garante que todos os Auxiliares que atuam nos consultórios odontológicos estejam devidamente habilitados, garantindo maior segurança tanto aos cirurgiões dentistas quanto a seus pacientes.

Estes são apenas alguns dos motivos para que um Cirurgião Dentista tenha ao seu lado um Auxiliar de Serviço Bucal. Na prática e no dia a dia do trabalho diversos outros vão aparecer. O ASB é um profissional imprescindível para a agilidade dos serviços prestados em Consultórios Odontológicos. Valorize o profissional que atua como ASB.

Ficou alguma dúvida? Curta nossa fanpage do Curso ASB e confira tudo sobre este novo profissional.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​