Seja bem vindo ao nosso Blog!

Auxiliar de saúde bucal: Conheça 3 maneiras para se destacar no mercado

 

Todo bom profissional sempre está em busca de se destacar no mercado de trabalho. Dar o seu melhor na profissão significa comprometimento, e, quem sabe, oportunidades de crescimento na carreira.

Mas o profissional não deve visar somente este crescimento. Claro que ele é importante. Mas a realização pessoal por estar cumprindo sua função da melhor maneira possível e poder ajudar uma empresa ou um propósito a atingir seu objetivo deve estar no foco de um bom colaborador.

Dessa maneira, certamente o profissional será valorizado. Na área da saúde, além dos profissionais ajudarem as empresas em que atuam com um bom trabalho, eles ainda estão ajudando pessoas a manterem sua saúde ou a recupera-la. Quer melhor do que isso?

Neste artigo vamos citar algumas maneiras do Auxiliar de Saúde Bucal se destacar no mercado de trabalho. Acompanhe e aproveite você também uma carreira que irá lhe dar bons resultados, profissionais e pessoais:

Simpatia e proatividade sempre

Como citamos acima, o profissional da saúde estará sempre em contato com as pessoas. Por isso deve prezar pela simpatia. A relação da equipe de saúde bucal com os pacientes nas clínicas ou consultórios odontológicos é essencial para conquistar e manter a confiança nos serviços prestados.

O Auxiliar de Saúde Bucal, na maioria das vezes, é a primeira pessoa a manter contato com os pacientes que buscam cuidados com a saúde bucal. Portanto, esse profissional será a ‘cara’ de toda a equipe. A avaliação como um todo do atendimento pode depender de um bom atendimento do auxiliar. Já que a primeira impressão é muito importante em qualquer tipo de relação.

Simpatia e proatividade. O auxiliar de saúde bucal deve mostrar que está ali para atender todos os anseios dos pacientes. Tirar todas as suas dúvidas, e também seus medos, quando for o caso.

O mesmo vale para a relação do ASB com o dentista em que atua. Para se destacar no mercado de trabalho, o auxiliar deve estar pronto para que o dentista solicitar. Não aguardar ser chamado também é uma boa dica.

Geralmente, o auxiliar de saúde bucal já sabe o que o chefe da equipe odontológica necessita para o atendimento junto aos pacientes. Então ele pode se antecipar aos que lhe vai ser solicitado e assim agilizar o trabalho de todos.

Postura profissional do Auxiliar de Saúde Bucal

A postura profissional do Auxiliar de Saúde Bucal é muito importante. Aqui vale dar uma consultada no Código de Ética usado na Odontologia. O ASB deve prezar pela honestidade e pelo respeito. Isso tanto com os integrantes da equipe odontológico como para os pacientes.

Lembre-se ainda que a postura profissional envolve a maneira de se portar junto aos pacientes e também a maneira de se apresentar no trabalho. Há algumas regras básicas quando se trata de saúde. Dentre elas, o asseio deve estar no foco da atenção.

Pode parecer básico, mas um auxiliar de saúde bucal que pretende se destacar no mercado de trabalho deve ter em mente todas estas questões. Um deslize quanto a aparência e modo de se portar profissionalmente pode mudar a perspectiva do cliente sobre sua atuação.

Foco na organização e biossegurança

A auxiliar de saúde bucal deve prezar pela organização no seu ambiente de trabalho. Organização e higienização. Para isso vale aplicar as normas de biossegurança. Um ambiente seguro para os trabalhadores e também para os pacientes.

Essas duas questões podem contar muitos pontos a favor do ASB. Essas qualidades são essenciais tanto para se conseguir um cargo como para se destacar nele.

E você? Também quer ter uma carreira de destaque? Lembre-se de nossas dicas, e tente sempre melhorar em todos os aspectos. Pesquise, leia, converse com outros profissionais. Estes podem lhe dar dicas de como está e de como pode melhorar a carreira de auxiliar de saúde bucal. Em nosso blog você encontra mais algumas dicas.

 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​