Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 motivos para contratar um ASB qualificado

Se você, dentista, ainda tem dúvida se deve contratar ou não um Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) para trabalhar no seu consultório, nós ajudamos! Selecionamos três bons motivos para ter um ASB qualificado ao seu lado, no dia a dia.

1- Tempo otimizado

A organização de um Auxiliar de Saúde Bucal otimiza o tempo no consultório. Um ASB qualificado mantém em ordem a agenda do dentista, a documentação dos pacientes, o estoque da clínica, os instrumentos e os equipamentos odontológicos, as finanças… Toda essa arrumação faz o dia render mais, acredite!

2- Ajuda antes, durante e depois

Um ASB qualificado ajuda o dentista antes, durante e depois de cada consulta.

Antes de tudo, ele acolhe e prepara o paciente; providencia um breve histórico para que o dentista saiba o que o espera; e também dá atenção aos medos e às dúvidas de quem vai ser atendido.

Durante o atendimento, o ASB ajuda o paciente em atividades de higiene bucal; auxilia e instrumenta o dentista nas intervenções clínicas; e também manipula materiais de uso odontológico sempre que necessário.

Por fim, depois que o paciente vai embora, o Auxiliar de Saúde Bucal dá uma mão na gestão do consultório. Além das tarefas de organização, ele cuida das atividades que evitam as infecções na clínica, como a esterilização do material usado pelo dentista.

3 – Situação legal 

Frequentemente, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) fiscaliza consultórios e clínicas. Entre as irregularidades mais encontradas pelos fiscais, está a falta de registro do Auxiliar de Saúde Bucal. Ao contratar um ASB qualificado, o dentista evita multa e dor de cabeça!

É importante lembrar que não é só o chefe que sai no prejuízo quando o Auxiliar de Saúde Bucal é irregular, viu?! Sem estar regularizado, o ASB enfrenta problemas na aposentadoria, no Seguro Desemprego, na licença-maternidade… Vale a pena investir na formação, ok?!

E aí, convencido?! Para saber mais sobre a profissão de ASB e as vantagens de contratar um, é só acessar o nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​